Na vitória do Fluminense sobre o Internacional, Fábio poderia ter se tornado um dos vilões por conta da falha no gol de Gabriel Mercado, aos nove minutos do primeiro tempo. No entanto, o goleiro afirmou que sempre acreditou em um final positivo.
– São situações de jogo. Fiz o que tinha que ser feito. É muito gente dentro da área. Infelizmente foi um jogador da nossa equipe que me tirou toda a possibilidade de fazer a defesa, mas tinha que ser dessa forma. Eu tinha confiança de que não iria terminar desse jeito. Eu nunca deixei de acreditar e Deus sempre surpreende. Conseguimos reverter um jogo que era difícil contra um grande adversário.
O veterano também destacou a possibilidade de conquistar um inédito título da Libertadores em sua carreira, assim como pode ser para o clube. O camisa um chegou na decisão em 2009 com o Cruzeiro e está em sua segunda final da maior competição do continente.
– Se a gente olhasse lá atrás, seria impossível eu com 43 anos jogando em uma grande equipe, como é o Fluminense, tendo a oportunidade de estar novamente na final da Libertadores buscando um sonho que não é só meu, que foi interrompido em 2009, como do Fluminense também.
O Tricolor aguarda o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors para conhecer seu adversário na grande decisão da Libertadores, que irá acontecer no dia 4 de novembro, no Maracanã. No entanto, o Time de Guerreiros vira a chave para os jogos do Campeonato Brasileiro até o dia da final.
batanews