Se o caldo de cana natural já derruba alguns, quem aguenta a versão com cachaça?
Com drinks como Capirana e Caiena Mule, os irmãos Fabrício Luiz Barbosa, de 33 anos, e Higor Luiz Barbosa, de 37 anos, fazem sucesso em feiras de rua de Campo Grande, servindo uma versão “gourmetizada” e alcoólica do famoso caldo de cana.
Fabrício conta que, quando ele e o irmão decidiram investir no trailer, tinham a ideia de trazer uma versão diferente da bebida tradicional das feirinhas, que chamasse a atenção dos clientes pela beleza e rendesse fotos bonitas para o Instagram, além de conquistar pelo sabor.
Para isso, decidiram dar um toque especial à bebida com uma “nuvem” de gengibre, ingrediente já tradicional do caldo de cana, mas que agora seria servido como chantilly para finalizar o copo. Já a segunda invenção dos irmãos surgiu quando começaram a trabalhar com o trailer no Carnaval e perceberam que o público não queria apenas o caldo de cana.
“Eu falei: ‘a gente precisa lançar alguma coisa diferente’. Assistindo a vídeos no TikTok, vi pessoas pescando e fazendo caldo de cana em garrafa pet, algo bem rústico, com cachaça. Aí fui falar com pessoas que pescavam, perguntei se isso era comum e descobri que, na falta do açúcar, elas pegam o caldo da cana, que já é doce, misturam com cachaça e fazem o drink”, explica Fabrício.
Não deu outra. Logo, eles lançaram o “Caipirana”, uma caipirinha de caldo de cana com uma dose generosa de cachaça, servida em copo de 500 ml por R$ 15.
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