O filho de 4 anos de Elon Musk roubou a cena nesta terça-feira no Salão Oval da Casa Branca, onde o presidente Donald Trump aumentou os poderes do homem mais rico do mundo para reformar o governo americano.
Vestindo um boné preto com o lema “Make America Great Again”, o magnata da SpaceX e da Tesla conversou com os jornalistas enquanto Trump sentava-se atrás da mesa presidencial.
Nomeado pelo presidente americano para liderar o Departamento de Eficiência Governamental (Doge), Musk alertou que, sem os cortes, os Estados Unidos iriam à falência. Ele admitiu que cometeria “erros”, mas disse que estaria enfrentando o que chamou de poder de uma burocracia “não eleita”.
Trump assinou um decreto que concede ao Doge mais poderes para ordenar que os chefes dos departamentos governamentais se preparem para novos cortes. Os críticos consideram os cortes liderados por Musk uma concentração inconstitucional de poder na Presidência.
Mas Musk teve algo a mais com o que se preocupar no Salão Oval. De vez em quando, ele interrompia sua fala para tentar distrair “X”, seu filho.
UOL.