Fim de semana deve ser de chuvas e tempestades, que poderão trazer relâmpagos e ventos fortes, em Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), isso ocorre em razão da chegada e progressão de uma frente fria, ligada a um ciclone extratropical que atua na região Sul do Brasil.
Entre sexta-feira (25/10) e sábado (26/10), a previsão é de chuvas variando de fracas a moderadas, com a possibilidade de episódios de chuvas fortes e tempestades, acompanhadas de relâmpagos e ventos fortes. Além disso, o intenso transporte de calor e umidade, combinado com o deslocamento de cavados, deve favorecer a formação de instabilidades na região. Existe a expectativa de chuvas mais volumosas, com acumulados que podem ultrapassar 40 mm em 24 horas.
As temperaturas mínimas nas áreas sul, leste e sudeste do estado devem variar entre 21-23°C, enquanto as máximas poderão alcançar entre 27-34°C. Nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas são esperadas entre 24-27°C e as máximas entre 28-35°C.
Nas áreas do bolsão e norte, as mínimas devem oscilar entre 22-25°C e as máximas entre 29-34°C. Em Campo Grande, as temperaturas mínimas ficarão entre 22-24°C e as máximas entre 26-29°C.
Os ventos virão do quadrante norte (noroeste) e ao longo do sábado mudarão para o quadrante sul, variando entre 40-60 km/h, com a possibilidade de rajadas que podem ultrapassar 60 km/h em algumas áreas.
batanews