A derrota para o Milan segue repercutindo no Real Madrid. Nesta sexta-feira, o jornal “Marca” publicou uma imagem da origem do segundo gol da derrota para o time italiano em que mostra até sete jogadores estáticos. De acordo com o diário, o “flagra” causou espanto e insatisfação internamente no clube pela postura e pela forma de defender dos atletas.
Na origem do lance, Tchouaméni errou um passe para Vinicius Junior. No desenrolar da jogada, o jornal aponta a passividade dos atletas para tentar recuperar a bola e evitar o gol do Milan, que sairia dos pés de Morata, em rebote de Lunin.
– Quando seu companheiro chuta, Morata começa a correr desde fora da área para um possível rebote. Sem contar o goleiro, neste momento há cinco jogadores do Real dentro da área e dois do Milan. Morata corre para o rebote, e não é que chegue antes dos defensores. É que Rudiger e Valverde não dão nem um passo – diz o jornal.
Veja a tabela do Campeonato EspanholJornais espanhóis detonam má fase do Real MadridEndrick completa um mês inteiro sem entrar em campo pelo Real Madrid
Além de Rudiger e Valverde, outros cinco jogadores foram assinalados pelo jornal como passivos durante a jogada: Vinicius Junior, Modric, Tchouaméni, Mendy e Eder Militão.
– Esta jogada causou espanto dentro do clube. Depois de tudo que aconteceu no Clássico e com tudo para decidir diante do Milan, a atitude dos jogadores surpreendeu e muito – completou o jornal.
Em segundo lugar no Campeonato Espanhol, a nove pontos do líder Barcelona, o Real Madrid volta a campo neste sábado. A equipe enfrenta o Osasuna no Santiago Bernabéu, às 10h (de Brasília).