Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Força-tarefa vai combater dengue em 14 municípios que fazem divisa com PR e SP
    Destaque

    Força-tarefa vai combater dengue em 14 municípios que fazem divisa com PR e SP

    BarthimanBarthimanfevereiro 16, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A partir da próxima segunda-feira (19), Mato Grosso do Sul vai iniciar força-tarefa para combater o mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya -, em 14 municípios que fazem divisa com os estados do Paraná e São Paulo.

    Três Lagoas, que faz divisa com São Paulo; e Mundo Novo, com o Paraná, serão prioritários. A ação é conjunta com a Cepdec (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil), que também prevê atender mais dois municípios que fazem divisa com Minas Gerais.

    “Fizemos reuniões por videoconferência com os estados do Paraná e São Paulo, estamos cogitando incluir Minas Gerais na ação conjunta. Vamos atuar nos municípios que fazem divisa com estes estados com orientação e limpeza pública. Tudo com o apoio das Defesas Civis municipais e prefeituras’, explicou o capitão Maxwelbe Moura, chefe do Departamento de Riscos e Desastres da Cepdec.

    Além disso, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) deve iniciar até março, com o apoio da Coordenadoria, uma operação envolvendo as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), para extinção dos criadouros do mosquito.

    A ação vai ocorrer também em Campo Grande, com a cedência de 100 agentes para que o município consiga expandir o trabalho nas áreas prioritárias.

    “Principalmente onde estão os principais focos, para que haja uma atenção maior nos bairros com mais proliferação do mosquito e casos de pessoas doentes’, disse Maxwelbe.

    Em Campo Grande, os bairros com maior incidência da dengue são: Los Angeles, Noroeste, Nova Campo Grande, Centro Oeste, Núcleo Industrial, Parati e Rita Vieira.

    Conforme a Secretaria de Saúde, 80% dos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências.

    BATANEWS

    Leia também

    Riedel projeta novo ciclo com saúde regional, educação técnica e economia de maior valor agregado

    setembro 16, 2026

    Energia instável prejudica comunidade rural em Laguna Carapã

    setembro 16, 2026

    ‘Eu não era presidente quando Moraes foi indicado’, diz Lula em meio a crise no STF

    setembro 16, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Riedel projeta novo ciclo com saúde regional, educação técnica e economia de maior valor agregado

    setembro 16, 2026

    Quando uma fábrica chega a uma pequena cidade, a transformação não fica restrita aos muros…

    Energia instável prejudica comunidade rural em Laguna Carapã

    setembro 16, 2026

    ‘Eu não era presidente quando Moraes foi indicado’, diz Lula em meio a crise no STF

    setembro 16, 2026

    EUA diz que Brasil falhou no combate ao tráfico e cita PCC e Comando Vermelho

    setembro 16, 2026

    Messi é convocado para despedida da seleção argentina

    setembro 16, 2026

    Ancelotti convoca meia do Fluminense para Seleção de última hora

    setembro 16, 2026

    Irmão mata comerciante e tira própria vida em MS

    setembro 16, 2026

    64% dos brasileiros que bebem de 5 a 7 dias por semana consideram ter boa saúde

    setembro 16, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo