Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Frente fria avança e provoca queda acentuada nas temperaturas em Mato Grosso do Sul
    Destaque

    Frente fria avança e provoca queda acentuada nas temperaturas em Mato Grosso do Sul

    BarthimanBarthimanjunho 24, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a semana em Mato Grosso do Sul será marcada por mudanças significativas nas condições do tempo, com destaque para o avanço de uma intensa frente fria que provoca instabilidades e queda acentuada nas temperaturas em todas as regiões do estado. Há risco de frio intenso, possibilidade de geadas e ventos fortes nos próximos dias.

    Na segunda-feira (23), a previsão indica tempo fechado, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada em diversas regiões. Tempestades localizadas, acompanhadas de raios e rajadas de vento, podem ocorrer principalmente na metade norte do estado. Essa condição meteorológica é resultado do avanço de uma frente fria rápida e intensa, associada ao transporte de calor e umidade, áreas de baixa pressão atmosférica e a atuação de cavados.

    Com a chegada de uma massa de ar frio, as temperaturas sofrem queda acentuada, caracterizando o fenômeno conhecido como mínima invertida, quando o dia começa com temperaturas mais elevadas e esfria ao longo das horas. Os ventos atuam do quadrante sul, com intensidade entre 40 e 60 km/h e rajadas que podem superar esse valor em pontos isolados.

    As temperaturas previstas para segunda-feira (23) são: • Sul, cone-sul e Grande Dourados: mínimas entre 4°C e 6°C e máximas de 20°C a 24°C; • Sudoeste e Pantanal: mínimas de 8°C a 14°C e máximas entre 23°C e 25°C; • Bolsão, leste e norte: mínimas de 10°C a 14°C e máximas de 21°C a 28°C; • Campo Grande: mínimas de 9°C a 11°C e máximas de 21°C a 23°C.

    Entre terça (24) e quarta-feira (25), o tempo permanece estável em grande parte do estado devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, com predomínio de sol, variação de nebulosidade e temperaturas muito baixas, principalmente nas primeiras horas do dia. Há possibilidade de geadas fracas a moderadas, especialmente na região sul. A combinação entre o resfriamento noturno e a alta umidade favorece a formação de nevoeiros e neblinas durante a madrugada e início da manhã.

    As temperaturas previstas para terça e quarta-feira são: • Sul, cone-sul e Grande Dourados: mínimas entre 1°C e 3°C (com possibilidade de valores negativos) e máximas de 11°C a 19°C; • Sudoeste e Pantanal: mínimas de 5°C a 12°C e máximas de 16°C a 24°C; • Bolsão, leste e norte: mínimas de 6°C a 10°C e máximas de 15°C a 25°C; • Campo Grande: mínimas entre 5°C e 7°C e máximas de 15°C a 22°C.

    Os ventos continuam soprando do quadrante sul, com mudança para o quadrante leste ao longo da quarta-feira, variando entre 30 e 50 km/h, com rajadas acima de 50 km/h em pontos isolados.

    Na quinta (26) e sexta-feira (27), o tempo volta a ficar instável com o avanço de uma nova frente fria, associada ao transporte de calor e umidade, atuação de áreas de baixa pressão e cavados. A previsão é de aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com chance de tempestades localizadas na metade sul do estado.

    As temperaturas estarão em elevação, com destaque para a grande amplitude térmica, situação típica do inverno sul-mato-grossense.

    Previsão de temperaturas para quinta e sexta: • Sul, cone-sul e Grande Dourados: mínimas entre 10°C e 15°C e máximas de 20°C a 24°C; • Sudoeste e Pantanal: mínimas de 15°C a 19°C e máximas de 21°C a 28°C; • Bolsão, leste e norte: mínimas de 13°C a 19°C e máximas de 26°C a 30°C; • Campo Grande: mínimas entre 17°C e 19°C e máximas de 26°C a 28°C.

    Os ventos predominam do quadrante norte, com mudança para sul ao longo da sexta-feira, com intensidade de 40 a 60 km/h e possibilidade de rajadas acima desse valor em pontos isolados.

    Segundo o Cemtec, as condições de frio intenso e instabilidade devem se manter até o final do mês, exigindo atenção especial da população, sobretudo nas regiões mais suscetíveis a geadas e variações bruscas de temperatura.

    Fonte. Comunicação do Governo de MS

    destaque

    Leia também

    Arroba do boi gordo hoje: veja como ficaram os preços

    julho 19, 2025

    Corpo Encontrado em Córrego é Identificado como de Operador de Máquinas Desaparecido

    julho 19, 2025

    Jovem é agredido com coronhada em assalto e tem celular e bicicleta levados

    julho 19, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Arroba do boi gordo hoje: veja como ficaram os preços

    julho 19, 2025

    O mercado físico do boi gordo volta a apresentar queda nos preços. O cenário ainda…

    Corpo Encontrado em Córrego é Identificado como de Operador de Máquinas Desaparecido

    julho 19, 2025

    Jovem é agredido com coronhada em assalto e tem celular e bicicleta levados

    julho 19, 2025

    Nova Política: Inovação e Estratégia desafiam velhas práticas nos pequenos Municípios

    julho 19, 2025

    Dificuldade para levantar 5 kg a partir dos 50 anos pode estar ligada a problemas como artrose e depressão

    julho 19, 2025

    Como chá, chocolate e maçãs podem ajudar a reduzir sua pressão arterial

    julho 18, 2025

    Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

    julho 18, 2025

    Abiove projeta crescimento na produção de soja para 2025; confira os números

    julho 18, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo