O atacante Gabigol conseguiu o efeito suspensivo e foi liberado nesta terça-feira (30/04) para voltar a jogar pelo Flamengo. O atleta ficou um mês fora dos gramados por conta de uma suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), com a pena total de dois anos, acusado de fraudar um exame antidoping no fim de 2023. Neste ano, ele participou de apenas oito jogos, marcou dois gols e terá que recuperar o tempo perdido.
Gabriel Barbosa perdeu espaço para o centroavante Pedro, que tem a confiança de Tite e inclusive foi convocado pelo técnico para a Copa do Mundo de 2022. Dos oito jogos feitos pelo camisa 10 em 2024, apenas dois foram como titular. Ao todo, ele tem somente 294 minutos em campo neste ano.
A última partida do atacante foi em 25 de fevereiro, na vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Desde a suspensão, no dia 25 de março, Gabigol foi impedido de treinar com o elenco e teve que realizar seus treinamentos fora do CT do clube. Enquanto isso, Pedro segue em fase artilheira e marcou 14 gols em 18 jogos na atual temporada.
Em 2023, Gabriel já havia perdido espaço com a chegada do técnico Tite. Ele não foi titular em nenhuma partida daquele ano após o treinador assumir o cargo.
O camisa 10 tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e sua permanência não está garantida. No começo da temporada, o nome de Gabigol foi muito especulado no Corinthians e, mais recentemente, o Palmeiras também apareceu como um possível interessado em assinar com o jogador.
ivi notícias