O Red Bull Bragantino foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo na noite desta quinta-feira, 23, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão (jogo atrasado). Após a partida, o técnico Pedro Caixinha, do Massa Bruta, avaliou a partida da equipe de Bragança Paulista.
– Acho que a equipe entrou bem. Os primeiros 20, 25 minutos foram muito bons. A equipe entendeu claramente o que queríamos do jogo, os comportamentos estavam bem presentes, seja na saída, nos momentos de pressão, de saída pela esquerda ou direita. Existiram algumas faltas de foco na primeira parte, alguns erros de perda de bola que proporcionaram ao adversário algumas chances. Resumo o jogo em uma frase: ganhou a equipe que foi mais eficaz. A equipe que melhor soube aproveitar as oportunidades, apesar de eu entender que as melhores oportunidades do jogo foram nossas – afirmou em entrevista coletiva.
– É um processo. Mesmo perdendo, estamos orgulhosos e muito satisfeitos com a equipe em termos daquilo que tem sido o crescimento da equipe. O crescimento da equipe não é só chegar e ter os comportamentos. É ter os comportamentos naquilo que se está a jogar, a jogar na casa do adversário, e a forma como nós encaramos o jogo. A forma como a vitória foi celebrada pelos jogadores do Flamengo atesta a dificuldade que nós colocamos no jogo. Poderíamos ter feito mais, mas isso faz parte do jogo, do nosso crescimento – completou.
– Queremos mais. Não podemos fazer mais nada em relação a este jogo. Com todo respeito ao Inter, mas se jogarmos contra o Inter como jogamos aqui, as nossas chances de ganhar crescem substancialmente. Vamos recuperar os jogadores e fazê-los acreditar que podemos. Vamos seguir em frente – afirmou.
Se o Bragantino tivesse vencido o Flamengo, assumiria a segunda colocação do Brasileiro. Mas, com a derrota, o time deixou o G-4 e caiu para a quinta posição, com 59 pontos. Questionado sobre o trabalho emocional para esse momento de decisão, Pedro Caixinha destacou a evolução do time nesse sentido.
– Nós tivemos diferentes momentos na temporada e frisei isso no início da semana ao elenco. Tinha a ver como momentos de decisão. Primeiro momento de decisão foi a semifinal do Paulistão. Se você me perguntar se me senti orgulhoso da equipe como me sinto hoje, não senti. O segundo momento foram as oitavas da Sul-Americana, contra o América-MG. Falhamos também nesse momento. Depois, tivemos dois jogos recentes. São Paulo, que passaríamos para primeiro se ganhássemos, e Botafogo, que poderíamos assumir a liderança. Em todos esses momentos em que tivemos a oportunidade de ter esse desafio, gostei muito da equipe. Isso revela um crescimento emocional. Daqui para frente em relação ao que aconteceu aqui, que todos sonhávamos com o resultado, por que não sonhar que podemos ganhar? Isso que vamos ter que trabalhar. O sonho pode ter ficado um pouco mais distante, não temos dúvidas, mas nossa luta tem que continuar. Tem muita coisa nos próximos quatro jogos. Vamos continuar com esse sonho, no pensamento do próximo jogo – afirmou.
O Bragantino volta a jogar no domingo, 26, para enfrentar o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.
– Vamos deixar o luto para esta noite. Amanhã à tarde, temos que estar focados para o próximo passo. Temos que dar uma resposta forte no domingo – destacou Caixinha.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino
BATANEWS