_BRUNO
JOAO-CARLOS
_DONA-ANA
CAMARA 07 07
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Governo abre vagas para formação de novos agentes de saúde
    Destaque

    Governo abre vagas para formação de novos agentes de saúde

    BarthimanBarthimanjaneiro 26, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Municípios interessados em aderir ao programa ‘Mais Saúde com Agente’ já podem se cadastrar. Gestores locais de saúde devem aderir, via sistema e-Gestor, entre os dias 26 de janeiro e 8 de fevereiro de 2024.

    A segunda turma do programa oferta 180 mil vagas para os cursos técnicos de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias.

    “A ação é uma estratégia para ampliação do programa com objetivo de preparar agentes para as novas atribuições das categorias e para os desafios que se apresentam no trabalho em saúde nas comunidades. Com isso, buscamos qualificar ainda mais essas e esses agentes para um sistema público de saúde resolutivo, justo e participativo’, pontua a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Isabela Pinto.

    Em 2023, os cursos tiveram mais de 235 mil inscrições homologadas e abrangeu 98% dos municípios brasileiros. Com 200 mil vagas ofertadas, a iniciativa diplomou 90% dos estudantes e se tornou o maior curso de formação técnica – no formato híbrido – voltado para o SUS (Sistema Único de Saúde).

    Sobre – O programa é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e as Escolas de Saúde do SUS.

    O objetivo da iniciativa é habilitar os agentes para qualificar ainda mais o cuidado realizado por esses profissionais da saúde nos territórios; ampliar a vigilância em saúde e o combate às endemias; e a resolutividade da Atenção Primária à Saúde, buscando melhor a saúde da população e fortalecer SUS com a integração do trabalho.

    batanews

    destaque

    Leia também

    Ônibus escolar é apreendido com mais de 2 toneladas de drogas na fronteira

    julho 9, 2025

    Agressor fica proibição de aproximar da vítima mesmo com consentimento dela

    julho 9, 2025

    Guzerá na carne premium: raças além do angus surpreendem nos cruzamentos

    julho 9, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Ônibus escolar é apreendido com mais de 2 toneladas de drogas na fronteira

    julho 9, 2025

    Um ônibus escolar foi flagrado sendo preparado para o transporte de drogas em uma propriedade…

    Agressor fica proibição de aproximar da vítima mesmo com consentimento dela

    julho 9, 2025

    Guzerá na carne premium: raças além do angus surpreendem nos cruzamentos

    julho 9, 2025

    João Pedro explica pedido de desculpa e diz: ‘Chelsea me paga para fazer gols’

    julho 9, 2025

    Sicredi Centro-Sul MS/BA inaugura nova sede administrativa com estrutura para mais de 200 colaboradores

    julho 9, 2025

    Haddad: Bets ganham uma fortuna, mas mandam o dinheiro para fora do País

    julho 9, 2025

    Quando a cesárea é realmente necessária, segundo a ciência | Letra de Médico

    julho 9, 2025

    MS: Proposta institui política de prevenção ao tabagismo entre adolescentes e jovens

    julho 9, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo