O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desafiou os congressistas do Partido Liberal a se unirem ao Partido dos Trabalhadores para aprovar mudanças que limitam os supersalários e mudam regras de aposentadoria dos militares.
“Se o PT e o PL concordarem em limitar a aposentadoria de militares e supersalários, aprova em duas semanas. Está feito aqui o desafio’ , declarou Haddad, em entrevista ao Flow Podcast na 6ª feira (7.mar.2025).
Formulário de cadastro alertas grátis do Poder360 concordo com os termos da LGPD. Inscreva-se Inscreva-se
O ministro republicou o corte em seu perfil no X (ex-Twitter) no domingo (9.mar). Marcou o perfil do Partido Liberal e reforçou: “Está feito o desafio’ .
Se o PT e o PL concordarem em limitar aposentadoria de militares e supersalários, esses projetos são aprovados em duas semanas. O PT é a favor. Está feito o desafio para o @plnacional_ pic.twitter.com/hwX5uutMx8
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) March 9, 2025
Um dos projetos não aprovados no pacote fiscal de corte de gastos enviado ao Congresso em 2024 diz respeito à aposentadoria dos militares. A proposta inclui um limite no tempo mínimo de trabalho para se afastar dos serviços, além de um pedágio de 9% para o tempo que resta para a reserva.