O Hemosul de Nova Andradina em parceria com o Rotary Club, Adeco Agro e Secretaria Municipal de Saúde, realizou dois dias de coleta de sangue e cadastro de voluntários de medula óssea, em Ivinhema.
A necessidade de sangue seguro é universal. O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos.
As atividades foram promovidas nas dependências do CEM (Centro de Especialidades Medicas) e foi bastante satisfatória.
Foram realizados 229 cadastros de pessoas interessadas pela doação de sangue. Desses, 61 foram considerados inaptos durante a triagem, devido a alguma condição de saúde que impedem a doação. Ao total então, foram colhidas 168 bolsas de sangue, sendo estas já encaminhadas para Hemosul de Campo Grande para os tramites legais e utilização.
Quanto aos doadores voluntários a medula óssea, totalizaram 33 pessoas cadastradas durante o evento.
A campanha foi solicitada pelo Rotary Club de Ivinhema que automaticamente recebeu a parceria da usina Adeco Agro e da secretaria de saúde, que se envolveu em todo o processo de trabalho voltado a campanha, apoio a organização, divulgação, estrutura do CEM e de seus colaboradores.
O Chefe do Hemosul de Nova Andradina Osmar Monteiro de Farias, disse que o objetivo é aumentar os estoques estratégicos da Rede Hemosul, responsável por atender todos os hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o trabalho e a parceria de todos envolvidos, foi de suma importância para que esta campanha se tornasse um sucesso. Agradece a participação dos doadores e se coloca a disposição para futuras possibilidades para esta ação.
ivinoticias