Um homem identificado como Michael Branham, 48 anos, foi preso em Nova York por ameaçar explodir o estúdio do programa norte-americano SNL (Saturday Night Live) –programa humorístico dos Estados Unidos.
Segundo a NBC News, a polícia de Nova York considerou a ameaça de bomba “pouco crível”, mas Branham foi processado por “ameaça de bomba em massa”. Foi estipulada uma fiança de US$ 10.000 para sua liberação.
Uma mensagem atribuída a Branham diz: “A próxima vez que vocês ouvirem de mim, estarei na CNN por explodir uma bomba na plateia do ‘Saturday Night Live’”. A informação é do New York Post.
O nome e a idade de Branham correspondem aos de uma pessoa que a atriz Scarlett Johansson acusou de perseguição em um pedido de ordem de restrição na Califórnia.
Scarlett Johansson é casada desde 2020 com Colin Jost, um dos apresentadores do SNL. A associação entre Branham e Johansson levantou a hipótese na polícia de que a ameaça a bomba no estúdio do programa se tratava na verdade de uma ameaça a Jost.
Johansson e Jost não se pronunciaram sobre o ocorrido. Branham se declarou inocente das acusações.




