Nesta quarta-feira (12/03), uma ocorrência de preservação de direitos foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, após uma mulher de 42 anos relatar que teve seu perfil no Facebook “Vanessa Talesa”, vinculado ao e-mail vtrparra@hotmail.com, sequestrado por criminosos.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, desde julho de 2024, indivíduos desconhecidos utilizam a conta para aplicar golpes, fingindo ser a vítima para vender produtos falsos e solicitar transferências bancárias aos contatos dela. Além disso, um novo número de telefone foi cadastrado no perfil, usando a foto da vítima para dar credibilidade às fraudes.
Sem acesso ao perfil, a vítima tentou recuperar a conta com a ajuda de um técnico em segurança da informação, mas sem sucesso. Para minimizar danos, ela tem alertado pessoalmente seus amigos sobre os golpes.
A vítima registrou a ocorrência para informar que não possui mais controle sobre a conta e não se responsabiliza por eventuais fraudes cometidas em seu nome. As investigações seguem para identificar os responsáveis.