A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, prendeu um homem de 45 anos suspeito de ameaçar e descumprir medida protetiva de urgência.
Inicialmente, no dia 05.01.2024, a vítima procurou a delegacia de polícia narrando que teria sido ameaçada pelo seu ex. marido, por tal motivo lhe foi concedida medida protetiva de urgência.
Passados dois dias, ou seja, no dia 07.01.2024, mesmo ciente da medida protetiva em seu desfavor, o suspeito, em tese, teria invadido a residência da vítima, com uma barra de ferro em mãos, dizendo que iria matá-la. Assim, encurralada a vítima teria se escondido no banheiro da residência, sendo socorrida por vizinhos; na oportunidade, o homem fugiu do local.
Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário de Ivinhema.
De posse do mandado de prisão, na tarde de hoje, investigadores(as) da Seção de Investigações Gerais capturaram o suspeito no bairro Itapoã.
O investigado será interrogado acerca dos fatos e posteriormente encaminhado ao presídio local.
A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.
POLICIAL RESPONSÁVEL PELA NOTÍCIA:
Gustavo Oliveira
Delegado de Polícia
Seção de Investigações Gerais – SIG
batanews