Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante enquanto tentava fugir após furtar uma conveniência localizada na Avenida Afonso Pena, na região central de Campo Grande. Ele e um comparsa, que conseguiu escapar, cortaram os fios de energia do local, mas o alarme do vizinho disparou e denunciou o crime.
Dona do estabelecimento disse à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que após ser informada sobre o furto, ela foi ao local. Quando chegou à conveniência encontrou um dos suspeitos com bebidas. O homem lançou uma das garrafas contra a vítima e correu.
“Nosso alarme não disparou porque cortaram o fio de energia, mas o do vizinho disparou e ele nos informou. Chegamos e ladrão estava nos fundos com as bebidas. Ele jogou as garrafas em nós e fugiu. Corremos atrás dele, nisso nos deparamos com a equipe da Guarda Civil Municipal, pedimos ajuda”, relata.
A equipe da Guarda Civil Municipal passava pela região quando foi acionada pelas vítimas. O suspeito foi encontrado próximo do local. O homem estava escondido atrás de uma pilha de pneus e foi preso em flagrante.
O segundo suspeito não foi localizado e o homem preso em flagrante foi levado para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado.
batanews