Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»“Leite da Manhã” marcará a abertura do II Seminário Estadual do Leite da ALEMS nesta terça-feira
    Destaque

    “Leite da Manhã” marcará a abertura do II Seminário Estadual do Leite da ALEMS nesta terça-feira

    BarthimanBarthimanjunho 4, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Nesta terça-feira (04-06), a partir das 8h, cumprindo proposição do deputado Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, está programado o “Leite da Manhã”. Deputados estaduais e representantes da cadeia produtiva do leite se reunirão na sala de reuniões da presidência da ALEMS, para degustar o leite e abrir as atividades do II Seminário Estadual do Leite que acontecerá a partir das 13h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

    O deputado Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar do Leite da ALEMS reforça o convite para a participação de todos. “Este é o fórum onde vamos dirimir e, sobretudo, desmistificar questões relativas ao consumo do leite, provando que é um dos alimentos mais saudáveis para o consumo humano, seja para bebês, crianças, jovens , adultos e idosos. Ao mesmo tempo, teremos a oportunidade de apresentar as iniciativas e lutas da Frente do Leite que, apoiam, incentivam e buscam soluções para o desenvolvimento da atividade produtiva e industrial”, afirma o parlamentar.

    Também participarão do Seminário lideranças políticas dos municípios de diversas regiões do Estado, produtores, industriais, acadêmicos das universidade públicas e privadas, técnicos e especialistas em nutrição. Mais uma vez, o evento está sendo realizado através de parceria com a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc). Para fazer a inscrição e participar do evento os interessados poderão confirmar participação, para isso, clique aqui.

    A programação do II Seminário Estadual do Leite definiu como tema central das palestras os “Mitos e verdades”, com a participação de renomados palestrantes. Confira:

    13h – Credenciamento;

    13h30 – Mesa de Abertura

    14h – 1ª Palestra: Diferença sobre alergia ao leite e intolerância à lactose: Aspectos clínicos, gravidade e segmento do paciente, com exposições da Dra. Stella Arruda Miranda – Médica Pediatra, Alergista e Imunologista pela Associação Brasileira de Alergia (Asbai), professora do curso de medicina da Uniderp e atual Presidente da Asbai – Regional MS.

    A Coordenação de mesa estará a cargo do produtor de leite e profissional de Marketing, Ronan Salgueiro – Presidente da ABRALEITE;

    14h30 – 2ª Palestra: Leite sob lupa, desmistificando mitos e verdades, apresentação de Tereza Cristina Abranches, Nutricionista ASMAN – Associação Sul-Mato-Grossense de Nutricionistas.

    Coordenação de mesa: Médica Veterinária Paula Laryssa Souza Pereira – Analista de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR /MS;

    15h – 3ª Palestra: Mitos e Verdades sobre o leite com o Dr. Leonardo Aydos, Nutricionista e Doutor em Saúde pela UFMS.

    A Coordenação de mesa ficará sob a responsabilidade do médico veterinário Paulo Fernando Pereira Barbosa, Presidente da Silems – Sindicato das Indústrias e Laticínios de Mato Grosso do Sul;

    15h30 – Mesa Redonda: Moderador: Profª Dra. Camila Soares Cunha – UFMS, tendo como participantes: Dr. Leonardo Pereira Alves – Perito Médico, Dra. Stella Arruda Miranda – Médica, Alergista e Imunologista, Tereza Cristina Abranches – Nutricionista ASMAN, Dr. Leonardo Aydos – Nutricionista, Ronan Salgueiro – Diretor da Abraleite, Rogério Thomitão Beretta – Secretário Executivo da Semadesc, e o deputado estadual Renato Câmara.

    (Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

    batanews

    destaque

    Leia também

    Grave acidente interdita totalmente a MS-134 entre Batayporã e Nova Andradina

    julho 12, 2025

    Secretário registra B.O e pede providências na Câmara contra vereador que ameaçou ‘lapada nas costas’

    julho 12, 2025

    Pré-desmama e imunidade: como proteger seu bezerro na fase mais crítica

    julho 12, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Grave acidente interdita totalmente a MS-134 entre Batayporã e Nova Andradina

    julho 12, 2025

    Um grave acidente registrado na noite de ontem, sexta-feira (11) provocou a interdição total da…

    Secretário registra B.O e pede providências na Câmara contra vereador que ameaçou ‘lapada nas costas’

    julho 12, 2025

    Pré-desmama e imunidade: como proteger seu bezerro na fase mais crítica

    julho 12, 2025

    Mulher é agredida e impedida de entrar em casa pelo companheiro em Batayporã

    julho 12, 2025

    Cotações do boi gordo: taxação dos EUA mexe com o mercado

    julho 11, 2025

    Saúde Única: Governo de MS disponibiliza Painel de Brucelose para fortalecer vigilância integrada em MS

    julho 11, 2025

    Lula diz que nunca falou com Trump e que não ia ligar para contar piada

    julho 11, 2025

    Como o tarifaço de Trump pode afetar o Brasil

    julho 11, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo