O Palmeiras tem duas preocupações para administrar nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Afinal, Luan e Piquerez passaram por exames que confirmaram problemas físicos. Enquanto o zagueiro teve lesão na coxa direita, o lateral-esquerdo sofreu edema na coxa esquerda.
A dupla se machucou na vitória do último sábado por 3 a 0 diante do Internacional. Entretanto, o diagnóstico saiu nesta segunda-feira, 13.
Em relação a Piquerez, o edema foi determinante para que ele não fosse convocado pela seleção uruguaia nos próximos compromissos pelas Eliminatórias nesta Data-Fifa.
Por não se tratar de lesão, o Palmeiras acredita que o lateral estará apto a jogar frente ao Fortaleza, no retorno do Brasileirão, dia 26 de novembro.
Entretanto, a situação de Luan inspira maiores cuidados. Afinal, não há prazo de retorno. O defensor tem sido bastante utilizado pelo técnico Abel Ferreira nesta campanha de recuperação do Verdão, que assumiu a liderança do campeonato. Caso não tenha condições de jogar, as opções são o zagueiro Naves ou o lateral Marcos Rocha exercendo a função de um terceiro zagueiro, o que ocorre com alguma frequência.
O Palmeiras deu dois dias de folga ao elenco neste período sem partidas. A reapresentação ocorre na quarta-feira, às 15h (MS), na Academia de Futebol.
NOVANOTICIAS