O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma reunião no sábado (6.abr.2024) para ouvir ministros de Estado, centrais sindicais, movimentos sociais e organizações da sociedade civil. O encontro será realizado na Granja do Torto, uma das propriedades oficiais do Palácio do Planalto, às 9h.
A conversa reunirá representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), da Força Sindical e da FUP (Federação Única dos Petroleiros).
Apesar de ter a presença da federação dos petroleiros, o encontro não servirá para debater a possível saída do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, do comando da estatal.
A situação de Prates no comando da estatal de petróleo é vista como insustentável. O atual presidente da Petrobras pediu uma reunião com Lula para discutir a situação.
Conforme apurou este jornal digital, Prates está insatisfeito com a falta de apoio de Lula contra os ataques que tem recebido de integrantes do governo, sobretudo do ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia). Ameaça pedir demissão caso não tenha um respaldo maior do Planalto.