Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Lula volta a acenar a evangélicos e diz que não nasceu para perder
    Destaque

    Lula volta a acenar a evangélicos e diz que não nasceu para perder

    BarthimanBarthimanjunho 21, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Diante da tentativa de aproximar o segmento evangélico, o presidente Lula (PT) voltou a rechear seus discursos com menções a Deus e afirmou, durante entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza nesta quinta-feira 20, que o mandato do seu antecessor representou uma “praga de gafanhotos” na política habitacional.

    As referências a Deus aconteceram nos momentos em que Lula falava sobre sua infância no interior de Pernambuco e a mudança para São Paulo, em dezembro de 1952, acompanhado da mãe e dos sete irmãos. “Volto agradecendo a Deus porque ele foi muito generoso comigo. Eu tinha tudo para não dar certo”, acrescentou o petista.

    Mais adiante, recomendou que o público repetisse ‘eu nasci para vencer, eu não nasci para perder’ em suas orações. “Se Deus permitiu que um nordestino de Garanhus virasse presidente da República, não desistam nunca, não desanimem. Quero que saibam que é preciso levantar a cabeça nos momentos difíceis e conversem com Deus”, finalizou.

    Sem citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o petista tornou a criticar a lentidão na construção das unidades habitacionais na capital cearense na gestão passada.

    “Esse é o maior programa de habitação que esse País já conheceu, já fizemos mais de 7, 8 milhões, mas poderíamos ter feito mais de 12 milhões não fosse o golpe que derrubou a Dilma [Rousseff] e colocou aquela praga de gafanhotos para governar e destruir o que estávamos construindo”, disse.

    A expressão bíblica “praga de gafanhotos” faz referência à oitava das dez maldições lançadas sobre o Egito como sinalização de que Deus era soberano e queria a libertação do povo hebreu.

    Não é a primeira vez que Lula se refere a Bolsonaro e seus adversários desta forma. Na quarta-feira, o presidente utilizou essa mesma frase ao criticar a Operação Lava Jato pelo que chamou de tentativa de destruir a Petrobras. As declarações ocorreram na cerimônia de posse de Magda Chambriard na presidência da estatal, no Rio de Janeiro.

    As menções a termos religiosos têm sido marcas de discursos feitos pelo presidente da República, que tenta se aproximar do segmento evangélico. Uma nova pesquisa Datafolha, divulgada na terça-feira 18, mostrou que a popularidade de Lula segue patinando neste público: são 44% os que dizem reprovar seu trabalho, ante 22% que o aprovam.

    De janeiro a abril, por exemplo, o petista mencionou as palavras “Deus”, “fé” e “milagre” ao menos 106 vezes.

    Foram 416 apartamentos entregues no Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, em Fortaleza, nesta quinta-feira. A expectativa é que as unidades beneficiem, em média, 1.664 pessoas de famílias com renda mensal de até 2.640 reais.

    Grande parte dos beneficiados estão inscritos no Bolsa Família ou recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. Por isso, informou o Palácio do Planalto, essas famílias estão isentas do pagamento das prestações.

    Simultaneamente, outro conjunto habitacional também financiado pelo MCMV foi entregue na cidade de Sinop (MT), com 288 apartamentos.

    No discurso em Fortaleza, Lula ainda lembrou de sua orientação para que sejam feitas bibliotecas em cada conjunto habitacional do programa. Os apartamentos entregues hoje, contudo, são anteriores a essa solicitação.

    Diante da ausência da biblioteca, o presidente pediu a um empresário no evento para ajudar na construção do cômodo. “Se você puder contribuir para fazer uma pequena bibliotecazinha que caiba quatro pessoas sentadas, cinco pessoas sentadas’, disse. Ele também afirmou ter falado com a Academia Brasileira de Letras sobre a possibilidade de doar livros para as unidades

    batanews

    destaque

    Leia também

    Análise da função de mesário voluntário nas eleições

    abril 12, 2026

    Marido é preso por atropelar mulher e ligar para a PM inventando acidente

    abril 12, 2026

    Motociclista ferido em acidente grave permanece na UTI do Hospital Regional de Nova Andradina em estado crítico

    abril 12, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Análise da função de mesário voluntário nas eleições

    abril 12, 2026

    A figura do mesário voluntário constitui um dos pilares operacionais da democracia brasileira, assegurando a…

    Marido é preso por atropelar mulher e ligar para a PM inventando acidente

    abril 12, 2026

    Motociclista ferido em acidente grave permanece na UTI do Hospital Regional de Nova Andradina em estado crítico

    abril 12, 2026

    Polícia Militar registra ocorrências de trânsito com embriaguez ao volante em Nova Andradina

    abril 12, 2026

    Ministério da Fazenda explica como será o imposto do pecado em 2027

    abril 12, 2026

    Atirador invade festa, mata homem e deixa outro ferido

    abril 12, 2026

    Ancelotti vê Neymar no ‘caminho certo’ e não descarta convocação para a Seleção

    abril 12, 2026

    Vereadores propõem uso de áreas públicas para fortalecer agricultura familiar .

    abril 12, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo