Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Maioria da bancada de MS vota favorável à redução de penas; deputado recém-filiado a partido de direita não votou
    Destaque

    Maioria da bancada de MS vota favorável à redução de penas; deputado recém-filiado a partido de direita não votou

    BarthimanBarthimanmaio 1, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A maioria dos deputados e senadores de Mato Grosso do Sul votou contra o veto do presidente Lula (PT) ao PL da Dosimetria, projeto de lei aprovado no fim do ano passado pelo Legislativo para reduzir penas de condenados pela invasão aos prédios dos poderes no 8 de Janeiro, que também beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Dos 11 representantes de Mato Grosso do Sul, seis votaram contra, quatro favoráveis e um não participou da votação.

    O deputado federal Dagoberto Nogueira, que trocou o PSDB pelo Partido Progressista (PP), não participou da votação. O deputado era do PDT, partido de esquerda, se filiou ao PSDB, mas votou com o governo Lula em quase todos os projetos no Congresso.

    Votaram contra o veto e favoráreis a Bolsonaro e condenados: Tereza Cristina (PP), Nelsinho Trad (PSD), Beto Pereira (Republicanos), Rodolfo Nogueira (PL), Luiz Ovando (PP) e Marcos Pollon (PL).

    Votaram favoráveis ao veto de Lula: Vander Loubet (PT), Geraldo Resende (União), Camila Jara (PT) e Soraya Thronicke (PSB).

    O veto foi rejeitado com os votos de 318 deputados e 49 senadores. Para derrubada, eram necessários ao 257 votos de deputados e 41 votos de senadores.

    O projeto pode beneficiar mais de 190 condenados, incluindo Bolsonaro, que pegou 27 anos e três meses por tentativa de golpe. Pela regra atual, ele só deixaria a prisão fechada em 2033. Com a nova regra, pode deixar o regime fechado, independentemente da condição de saúde, em menos de quatro anos.

    destaque

    Leia também

    Número de professores jovens cai 31% em dez anos, aponta pesquisa

    setembro 17, 2026

    Nova Andradina reúne profissionais para discutir inovação e tecnologia na construção civil

    setembro 17, 2026

    Milho bate recorde, algodão avança e mandioca coloca MS entre maiores do país

    setembro 17, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Número de professores jovens cai 31% em dez anos, aponta pesquisa

    setembro 17, 2026

    O número de professores do ensino médio com até 24 anos caiu 31,1% entre 2015…

    Nova Andradina reúne profissionais para discutir inovação e tecnologia na construção civil

    setembro 17, 2026

    Milho bate recorde, algodão avança e mandioca coloca MS entre maiores do país

    setembro 17, 2026

    PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS

    setembro 17, 2026

    Criança é atacada por abelhas e motociclista leva mais de 40 picadas ao tentar salvá-la

    setembro 17, 2026

    Carro de mãe e filho executados é encontrado com 6,2 kg de crack

    setembro 17, 2026

    Falsa amiga entregava segredos da colega a grupo que a chantageava na internet

    setembro 17, 2026

    MS é 5º na produção de soja do Brasil e Maracaju retoma liderança estadual

    setembro 17, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo