_BRUNO
JOAO-CARLOS
_DONA-ANA
CAMARA 07 07
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Marquinhos diz que carta de repúdio é protesto contra decisão do PDT de não apoiar Beto
    Destaque

    Marquinhos diz que carta de repúdio é protesto contra decisão do PDT de não apoiar Beto

    BarthimanBarthimanmarço 29, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, minimizou a carta de repúdio do grupo Ação das Mulheres Trabalhistas (AMT), do PDT, que se manifestou contra a filiação dele ao partido.

    O ex-prefeito afirma que o grupo representa uma mínima parcela dentro do partido e tem como principal motivação para a manifestação a indignação com o fato de o PDT se negar a apoiar a candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB).

    “São mais de 1.200 mulheres no PDT e o manifesto tem nove, sendo que, na foto, tem irmãs dela. O problema não sou eu, mas o partido não apoiar o candidato dela, o Beto Pereira’, respondeu o ex-prefeito.

    Marquinhos pontua ainda que a presidente da AMT, Rose Farias, é servidora do governo , próxima a Lucas de Lima, e participou de outra ação contra ele há alguns meses. “Ela, juntamente com Luciana Azambuja e Keiana Fernandes, assinaram nota para a delegada na época das denúncias das garotas de programa e que das 20 denúncias, 18 foram trancadas, sem ação qualquer e duas aguardam decisão do Tribunal de Justiça. Elas pedem esclarecimento, foram esclarecidas. Até hoje, nenhuma ação contra mim’, complementou.

    Procurada pela reportagem, Rose declarou que as mulheres que lhe acompanham são irmãs de luta e defendem as mesmas ideias. “São todas minhas irmãs de luta.  Defendemos as mesmas bandeiras. Estamos juntas no mesmo trabalho de combate à violência contra as mulheres. Irmã de sangue, apenas uma está comigo nessa luta, porque não aceita se calar. Sou professora há mais de 30 anos, cedida para fazer um trabalho com as mulheres. E a minha ligação com o Deputado Lucas de Lima é por conta do partido,  pois ele é o presidente municipal e eu a presidente da AMT’, afirmou.

    O Caso

    Um grupo de mulheres filiadas ao PDT, pré-candidatas a vereadoras em Campo Grande, apresentaram uma carta de repúdio contra a filiação do ex-prefeito Marquinhos Trad ao partido.

    O grupo, que integra a Ação das Mulheres Trabalhistas (AMT), é contra a filiação de Marquinhos e promete sair do partido se filiar para ser candidato a vereador.

    Confira a nota:

    “Ação da Mulher Trabalhista de MS (AMT/MS) vem a público manifestar total REPUDIO e indignação à imposição do Diretório Nacional, que determinou o recebimento em filiação do Senhor Marcos Marcello Trad, ex-prefeito desta Capital.

    Pelos históricos de acontecimentos noticiados na midia, igualmente de conhecimento da sociedade sul-mato-grossense, que evidenciam ações e condutas praticadas pelo ex-prefeito no exercicio de sua função pública, em desrespeito à mulher, representando uma total afronta à história, finalidade e pautas de defesa da AMT, a qual tem como um de seus objetivos, estampado no seu estatuto (AMT/PDT Nacional): ‘lutar, incessantemente, contra qualquer tipo de discriminação à mulher na sociedade, a violência contra a mulher e a disparidade nos direitos entre mulheres e homens’, assim como lutar pela inserção de mulheres em todos os niveis da vida partidária’. Consideramos a imposição de ingresso ofensiva e abusiva, vai de encontro a tudo que as mulheres trabalhistas defendem.Ressaltamos que, em nenhum momento, fomos consultadas sobre o assunto para que pudéssemos manifestar o nosso desacordo, sentimo-nos desrespeitadas e desvalorizadas em nossa luta, e ratificamos que REPUDIAMOS tal ação’, diz a nota.

    destaque

    Leia também

    Ônibus escolar é apreendido com mais de 2 toneladas de drogas na fronteira

    julho 9, 2025

    Agressor fica proibição de aproximar da vítima mesmo com consentimento dela

    julho 9, 2025

    Guzerá na carne premium: raças além do angus surpreendem nos cruzamentos

    julho 9, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Ônibus escolar é apreendido com mais de 2 toneladas de drogas na fronteira

    julho 9, 2025

    Um ônibus escolar foi flagrado sendo preparado para o transporte de drogas em uma propriedade…

    Agressor fica proibição de aproximar da vítima mesmo com consentimento dela

    julho 9, 2025

    Guzerá na carne premium: raças além do angus surpreendem nos cruzamentos

    julho 9, 2025

    João Pedro explica pedido de desculpa e diz: ‘Chelsea me paga para fazer gols’

    julho 9, 2025

    Sicredi Centro-Sul MS/BA inaugura nova sede administrativa com estrutura para mais de 200 colaboradores

    julho 9, 2025

    Haddad: Bets ganham uma fortuna, mas mandam o dinheiro para fora do País

    julho 9, 2025

    Quando a cesárea é realmente necessária, segundo a ciência | Letra de Médico

    julho 9, 2025

    MS: Proposta institui política de prevenção ao tabagismo entre adolescentes e jovens

    julho 9, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo