Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Mato Grosso do Sul é destaque em Nova Iorque e impressiona investidores por potencial
    Destaque

    Mato Grosso do Sul é destaque em Nova Iorque e impressiona investidores por potencial

    BarthimanBarthimanmaio 14, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Com a presença de investidores, empresários e setor financeiro, o governador Eduardo Riedel iniciou as atividades do MS Day em Nova Iorque (EUA) no domingo (12) apresentando as potencialidades de Mato Grosso do Sul. A expectativa é que novos investimentos possam vir ao Estado, gerar empregos, renda e novas oportunidades à população.

    “Primeiro dia (domingo) já foi um sucesso absoluto pelo número de empresários que vieram ao nosso jantar. Estão presentes diferentes segmentos, setor financeiro, o que mostra um pouco o ambiente que estamos formando para esta semana. Nossa expectativa é positiva pelo volume de empresas (reuniões) que nós já temos agendadas”, afirmou o governador.

    Riedel destacou que o objetivo é voltar a Mato Grosso do Sul com grandes oportunidades. “Vamos gerar cada vez mais investimentos aos municípios, tendo como última consequência emprego, renda e oportunidades para nossa gente. É com parcerias com a iniciativa privada que se constroem projetos de desenvolvimento”.

    Na apresentação feita aos empresários, o governador citou a chegada da fibra ótica aos 79 municípios, por meio de uma parceria público-privada, o esgotamento sanitário que já está em 70% e vai ser universalizado nos próximos quatro anos, assim como a concessão de três rodovias (BR-262, BR-267 e MS-040), que devem ir a leilão no segundo semestre.

    “Temos ainda o projeto (concessão) de parques ambientais, que vai se juntar ao Bioparque Pantanal, assim como grandes oportunidades na área de infraestrutura e meio ambiente. O Estado conseguiu construir um bom ambiente de negócio, com marcos regulatórios bem definidos e segurança jurídica. Temos um crescimento de 6% ao ano, que vai continuar”.

    O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, também está otimista para esta semana de negócios em Nova Iorque. “Mato Grosso do Sul merece avançar em outros patamares, porque temos o que mostrar, e estamos plantando uma semente aqui em Nova Iorque, para trazer investimentos a médio e longo prazo, com oportunidades que vão chegar em breve. Estamos confiantes para conseguir resultados satisfatórios”.

    MS Day

    Com um cenário positivo para atrair novos negócios, o Governo de Mato Grosso do Sul realiza o MS Day Internacional, que acontece em Nova Iorque entre os dias 12 e 17 de maio de 2024.

    O evento fará parte da Brazilian Week, semana com discussões sobre desafios do cenário internacional e da economia brasileira. Foram quatro meses de preparação para a agenda formada por reuniões com instituições bancárias, fundos de investimento, empresários globais e câmaras de comércio. A apresentação de projetos vai girar em torno principalmente das áreas de meio ambiente e infraestrutura, incluindo rodovias e ferrovias.

    O MS Day é uma marca criada pelo Governo do Estado e pela Fiems para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul. A primeira edição foi realizada em agosto do ano passado em São Paulo (SP), com participação de mais de 400 empresários na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O evento culminou no anúncio da prospecção de R$ 5,5 bilhões em novos investimentos para o Estado.

    nova notícias

    destaque

    Leia também

    Zé Teixeira defende endurecimento de leis e estrutura no combate ao feminicídio

    março 8, 2026

    Mulher é encontrada morta em Anastácio e marido confessa crime um dia depois.

    março 8, 2026

    Idoso de 88 anos é encontrado morto em residência em Batayporã.

    março 8, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Zé Teixeira defende endurecimento de leis e estrutura no combate ao feminicídio

    março 8, 2026

    O deputado estadual Zé Teixeira manifestou apoio à integração das forças de segurança de Mato…

    Mulher é encontrada morta em Anastácio e marido confessa crime um dia depois.

    março 8, 2026

    Idoso de 88 anos é encontrado morto em residência em Batayporã.

    março 8, 2026

    Mulheres ganham flores no dia 8, mas levam culpa quando são vítimas de violência

    março 8, 2026

    Ciclista de 39 anos morre após ser atropelado por carro na MS-141

    março 8, 2026

    Homem é morto a pauladas na cabeça perto de bar no MS

    março 8, 2026

    Motociclista perde controle, bate em árvore e morre em avenida

    março 8, 2026

    Colisão com carreta mata três pessoas na BR-262 e deixa dois feridos em MS

    março 8, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo