Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Mato Grosso do Sul sediará evento para debater Estratégia Brasil 2050
    Destaque

    Mato Grosso do Sul sediará evento para debater Estratégia Brasil 2050

    BarthimanBarthimanjunho 13, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Na próxima quarta-feira (18), das 9h30 às 12h, a Câmara Municipal de Campo Grande receberá o fórum participativo ‘Diálogos para Construção da Estratégia Brasil 2050’. O evento reunirá representantes do Governo, setor privado, sociedade civil e academia para discutir os desafios e oportunidades do desenvolvimento nacional para as próximas décadas.

    O evento faz parte da iniciativa coordenada pela Secretaria Nacional de Planejamento (Seplan/MPO), em parceria com as Secretarias Estaduais de Planejamento e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan).

    A proposta busca envolver diversos setores na formulação da Estratégia Brasil 2050 (EB 2050), um referencial de longo prazo para orientar o crescimento sustentável do país.

    A EB 2050 tem como objetivos a redução das desigualdades sociais e regionais, o enfrentamento das mudanças climáticas e a preparação para a transição demográfica. Além disso, pretende estimular investimentos, aumentar a competitividade e fortalecer a produtividade nacional.

    O plano busca integrar políticas públicas e alinhar ações governamentais, proporcionando maior previsibilidade para o desenvolvimento.

    A construção da estratégia se dá por meio de fóruns participativos realizados em diversas capitais do país, promovendo o engajamento de autoridades e da sociedade na elaboração de diretrizes para o futuro do Brasil.

    Além dos debates, a Consulta Pública ‘Que Brasil queremos nos próximos 25 anos?’ segue aberta no portal Brasil Participativo: brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/participabrasil2050/f/609 , permitindo que cidadãos expressem suas expectativas e sugestões sobre o futuro do país.

    A participação é gratuita e aberta ao público. Inscreva-se pelo link: www.sympla.com.br/evento/dialogos-para-construcao-da-estrategia-brasil-2050-ms/2915298

    Participação de autoridades e especialistas

    Estão confirmadas presenças de autoridades como o Governador Eduardo Riedel, a Ministra do Planejamento Simone Tebet, a Secretária Nacional de Planejamento Virgínia de Ângelis, além de representantes do Tribunal de Contas, Congresso Nacional, Prefeitura de Campo Grande, OAB/MS, Alems, Assomasul e lideranças municipais.

    O painel técnico contará com especialistas como Sergio Marcolino Longen (Fiems), Marcelo Bertoni (Famasul), Edison Ferreira de Araújo (Fecomércio/MS), Camila Celeste Ítavo (UFMS), Elaine Borges Monteiro Cassiano (IFMS), além de representantes de entidades como Unicef e a Grande Assembleia das Mulheres Kaiowá e Guarani/MS.

    O fórum representa uma oportunidade para fomentar debates essenciais sobre o futuro do país e construir soluções estratégicas para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

    Serviço:

    Diálogos para Construção da Estratégia Brasil 2050

    Data: 18 de junho de 2025

    Local: Câmara Municipal de Vereadores

    Endereço: Av. Ricardo Brandão, 1600 – Vila Manoel da Costa Lima, Campo Grande-MS

    Horário: 9h às 12h

    Inscrições gratuitas, aberta ao público: https://www.sympla.com.br/evento/dialogos-para-construcao-da-estrategia-brasil-2050-ms/2915298

    Informações: imprensa@secom.ms.gov.br

    Fonte. Comunicação Segem

    destaque

    Leia também

    Arroba do boi gordo hoje: veja como ficaram os preços

    julho 19, 2025

    Corpo Encontrado em Córrego é Identificado como de Operador de Máquinas Desaparecido

    julho 19, 2025

    Jovem é agredido com coronhada em assalto e tem celular e bicicleta levados

    julho 19, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Arroba do boi gordo hoje: veja como ficaram os preços

    julho 19, 2025

    O mercado físico do boi gordo volta a apresentar queda nos preços. O cenário ainda…

    Corpo Encontrado em Córrego é Identificado como de Operador de Máquinas Desaparecido

    julho 19, 2025

    Jovem é agredido com coronhada em assalto e tem celular e bicicleta levados

    julho 19, 2025

    Nova Política: Inovação e Estratégia desafiam velhas práticas nos pequenos Municípios

    julho 19, 2025

    Dificuldade para levantar 5 kg a partir dos 50 anos pode estar ligada a problemas como artrose e depressão

    julho 19, 2025

    Como chá, chocolate e maçãs podem ajudar a reduzir sua pressão arterial

    julho 18, 2025

    Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

    julho 18, 2025

    Abiove projeta crescimento na produção de soja para 2025; confira os números

    julho 18, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo