Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Mercado: nem mesmo a pressão do dólar ‘freia’ a soja no Brasil
    Destaque

    Mercado: nem mesmo a pressão do dólar ‘freia’ a soja no Brasil

    BarthimanBarthimanjunho 9, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Mesmo com um cenário global marcado por fundamentos baixistas, os negócios no mercado de soja continuam avançando no Brasil. Os produtores, bem capitalizados, vêm aproveitando janelas de oportunidade, impulsionados pelos prêmios elevados nos portos e pela cotação de Chicago, que permanece acima do esperado. O dólar, contudo, segue pressionado.

    Segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado, até o dia 6 de junho, a comercialização da safra 2024/25 atingia 64% da produção estimada, ante 57% no relatório anterior, de 9 de maio. No mesmo período do ano passado, o volume negociado era de 71,8%, e a média dos últimos cinco anos é de 76,9%. Considerando uma produção estimada em 172,45 milhões de toneladas, já foram comprometidas 110,35 milhões de toneladas.

    Quanto à safra 2025/26 da commodity, com projeção de 182,57 milhões de toneladas, a comercialização antecipada alcança 10,8%, cerca de 19,73 milhões de toneladas. No ano anterior, a antecipação era de 14,6%, com média de 20,6% para o período. Em 9 de maio, o índice era de 7,9%.

    O mercado se ajusta à entrada da maior safra da história do Brasil ao mesmo tempo em que cresce a expectativa de nova expansão de área na próxima temporada. Na Argentina, apesar de adversidades pontuais, a colheita segue para a conclusão, com perspectiva de safra cheia.

    Nos Estados Unidos, mesmo com o corte na área de plantio, os trabalhos no campo avançam de forma regular, e 67% das lavouras apresentam condições entre boas e excelentes. O foco agora se volta para os próximos relatórios do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), o mensal de oferta e demanda, no dia 12, e o de área plantada, em 30 de junho. A expectativa é saber se os cortes na área plantada se confirmam.

    Além disso, o mercado acompanha de perto a política comercial dos Estados Unidos, especialmente as negociações com a China, maior importadora global de soja. Apesar da demanda americana ainda fraca, a semana trouxe sinais positivos com a retomada do diálogo entre Donald Trump e Xi Jinping.

    destaque

    Leia também

    Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias na infraestrutura de Dourados

    junho 18, 2025

    Deputado Hashioka e presidente Gerson entregam moção de congratulação a IFMS de Nova Andradina

    junho 18, 2025

    Prefeito de Ivinhema se revolta com Secretaria de Saúde de MS

    junho 18, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias na infraestrutura de Dourados

    junho 18, 2025

    O deputado estadual Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul,…

    Deputado Hashioka e presidente Gerson entregam moção de congratulação a IFMS de Nova Andradina

    junho 18, 2025

    Prefeito de Ivinhema se revolta com Secretaria de Saúde de MS

    junho 18, 2025

    Canais digitais do Detran-MS são opção segura para colocar documentação em dia para o feriado de Corpus Christi

    junho 18, 2025

    Energia: votação teve bolsonarista com Lula e petistas derrubando veto

    junho 18, 2025

    Ministério da Agricultura descarta caso de gripe aviária em MS

    junho 18, 2025

    As graves consequências de um mini-AVC

    junho 18, 2025

    Crédito rural: Governo ‘fecha portas’ com tributação de títulos agrícolas

    junho 17, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo