A Major League Soccer (MLS) anunciou nesta quinta-feira (26) a lista de indicados às premiações individuais do campeonato. Lionel Messi, do Inter Miami, não foi incluído entre os finalistas do prêmio Landon Donovan, de melhor jogador na temporada. A competição indicou outro argentino: Thiago Almada, do Atlanta United, junto com o gabonês Dénis Bouanga, do Los Angeles FC, e o também argentino Luciano Acosta, do Cincinnati.
Contudo, Messi concorre ao prêmio de melhor estreante, junto com o grego Giorgos Giakoumakis, do Atlanta United, e do alemão Eduard Löwen, do St. Louis City. O craque da seleção argentina foi o único jogador de uma equipe que não se classificou para os playoffs a concorrer a um dos prêmios individuais.
Aos 22 anos, Thiago Almada, campeão mundial pela Argentina ao lado de Messi no Qatar, ostenta 11 gols marcados e 16 assistências em 31 jogos na atual temporada da MLS. Revelado pelo Vélez Sarsfield, o meia é um forte candidato ao prêmio de MVP do campeonato estadunidense de futebol.
Introducing the finalists for our 2023 MLS awards. ???? First up…who will win the Landon Donovan MVP award? pic.twitter.com/0WTsa3GnIt
BATANEWS