Vitor Morales da Costa, 24 anos, o “Vitinho’, assassinado a tiros na noite deste domingo (28), por quadrilha encapuzada, era acusado de tentar matar um vizinho com golpes de faca, no dia 6 de outubro do ano passado, na Rua Elza Umbelina Souza, no Bairro Bem-te-vi, em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande.
Conforme consta na denúncia do Ministério Público, Vitor era conhecido na região que morava por cometer furtos em residências. Um dia antes da tentativa de homicídio, Vitinho teria furtado a bicicleta da sobrinha do vizinho. Na ocasião, o rapaz de 26 anos foi até a casa do suspeito pedir que ele devolvesse o objeto.
Vitor negou estar com a bicicleta e os dois começaram a trocar socos. A briga foi separada por outros moradores, momento em que o vizinho foi embora. No mesmo dia, a casa de Vitinho foi incendiada e por ter discutido horas antes com a vítima pensou que o fogo foi provocado pelo homem.
No dia seguinte, fato do crime, Vitor em um carro Fiat Uno foi até casa do vizinho e quando ele saiu jogou o veiculo na direção do homem. Na sequência ele desceu armado com uma faca e passou a golpeá-lo.
As facadas atingiram o tórax, costela, costas e peito da vítima. Mesmo ferido o homem correu e se escondeu atrás de uma escadaria do condomínio que morava, onde ficou até Vitor fugir.
Vitor voltou para seu apartamento e falou para a namorada que havia matado o vizinho.
A vítima acionou o Samu e a Polícia Militar. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde passou por cirurgia e ficou sete dias internado. No total, a vítima mais de 45 pontos pelo corpo, em razão dos ferimentos.
Ouvido durante audiência Vitor confessou ter esfaqueado o vizinho por acreditar que ele seria o responsável pelo incêndio em sua casa. O Ministério Público entendeu que o crime foi praticado por motivo torpe, mediante a recurso que dificultou a defesa da vítima uma vez que praticado em razão de vingança.
Antecedentes – Vitor Morales tem várias passagens por furto, furto qualificado e roubo majorado. Além disso tem ficha por ameaça, incêndio, porte ilegal de arma de fogo, dano, receptação, estelionato e violação de domicilio.
O jovem foi assassinado com oito tiros na noite deste domingo (28), após ter seu apartamento invadido por uma quadrilha de encapuzados. O crime ocorreu em um condomínio no Bairro Novo Oeste II, em Três Lagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa de Vitor contou a polícia que por volta das 21h três homens e uma mulher encapuzados arrombaram a porta de seu apartamento e atiraram na direção de Vitor.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer a vítima, mas quando a equipe chegou o rapaz já estava morto. Os tiros acertaram a cabeça, barriga e pernas do homem.
batanews