Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Morto em confronto com a Ronda, estaria com arma de fabricação israelense e 17 munições
    Destaque

    Morto em confronto com a Ronda, estaria com arma de fabricação israelense e 17 munições

    BarthimanBarthimanabril 18, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Gabriel Willian Cardoso de Azevedo e Silva, de 26 anos, conhecido como “zóio de gato”, foi morto com um tiro no tórax durante o confronto com um agente do Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da GCM (Guarda Civil Metropolitana). O rapaz estaria com uma pistola modelo Jerichó II calibre 9 mm de fabricação israelense, um carregador com 17 munições intactas e 80 gramas de substância análoga à cocaína, conforme o laudo da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

    De acordo com o boletim de ocorrência, o agente solicitou apoio da guarnição por aplicativo de mensagem. Logo, a equipe que chegou ao local encontrou Gabriel caído na Rua Bom Jesus, bairro Jardim Monumento. Ele estava com sinais vitais e com perfuração de arma de fogo na região do tórax.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas diante da gravidade, a própria GCM encaminhou a vítima à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. No caminho do deslocamento, os bombeiros encontraram a viatura, constatando a morte de Gabriel.

    Arma e droga

    A perícia identificou que Gabriel estava com uma pistola modelo Jerichó II calibre 9 mm de fabricação israelense, com um carregador e 17 munições intactas. Além disso, estava com três porções de substância análoga à cocaína pesando 800 gramas e uma motocicleta da marca Yamaha modelo Fazer 250, de cor vermelha.

    O boletim narra que o agente da Romu permaneceu no local dos fatos, além de apresentar a arma operacional, que foi recolhida pela Perícia. O servidor informou para a Polícia Civil que identificou Gabriel usando tornozeleira eletrônica, além de estar acompanhado com dois homens. A dupla correu, mas que Gabriel teria sacado a arma em direção ao agente.

    O agente narra que disparou contra Gabriel apenas uma vez, que acertou o rapaz no tórax.

    Passagens

    O sistema de segurança do Estado informa que Gabriel estava em regime domiciliar. Ele tinha diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas e violência doméstica.

    A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social afirma que um procedimento administrativo será instaurado para apuração dos fatos.

    Confira a nota na íntegra:

    “A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) informa que um Guarda Civil Metropolitano, integrante da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), estava em deslocamento para a base onde presta serviços, em veículo particular, quando presenciou um indivíduo usando tornozeleira, com uma arma na cintura de forma visual e carregando uma sacola em uma das vias do Bairro Jardim Monumento.

    Ao notar a presença do agente, o suspeito passou a demonstrar comportamento evasivo e empreendeu fuga. O guarda, ao perceber a atitude suspeita, deu voz de prisão pela posse da arma. No entanto, o indivíduo reagiu, apontando uma arma de fogo em direção ao agente. Diante da ameaça iminente e em legítima defesa, o servidor reagiu com um disparo. Após a ação foi encontrada dentro da Sacola uma grande quantidade de Drogas aparentemente crack.

    Na sequência, o Guarda Civil Metropolitano acionou apoio da equipe da Romu e da Polícia Militar, além de prestar socorro imediato ao autor, que foi encaminhado à UPA Universitário para atendimento médico, mas veio a óbito. O suspeito usava tornozeleira eletrônica e possuía diversas passagens pela polícia, incluindo por tráfico de drogas e violência doméstica.

    Conforme protocolo, um procedimento administrativo será instaurado para apuração rigorosa dos fatos”.

    Credito Midiamax.

    destaque

    Leia também

    Riedel lidera e é favorito para reeleição no MS, mostra pesquisa

    maio 12, 2026

    Mãe se irrita com transferência dos filhos e ameaça arrancar a cabeça da vice-diretora de escola em MS

    maio 12, 2026

    Escolas de MS poderão comprar merenda da agricultura familiar por plataforma digital.

    maio 12, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Riedel lidera e é favorito para reeleição no MS, mostra pesquisa

    maio 12, 2026

    O cenário sucessório em Mato Grosso do Sul começa a ganhar contornos mais definidos. A…

    Mãe se irrita com transferência dos filhos e ameaça arrancar a cabeça da vice-diretora de escola em MS

    maio 12, 2026

    Escolas de MS poderão comprar merenda da agricultura familiar por plataforma digital.

    maio 12, 2026

    Adolescente usa denúncia de incêndio para pedir ajuda e denunciar abuso em Dourados

    maio 12, 2026

    Morador de Nova Andradina é preso com mais de 250 kg de drogas em SP.

    maio 12, 2026

    PF investiga compra de tríplex de R$ 22 mi feita pelo senador Ciro Nogueira.

    maio 12, 2026

    Hashioka aparece em 2º no Republicanos em pesquisa para deputado federal

    maio 12, 2026

    MS chega a 1,46 milhão de trabalhadores ocupados e tem o 7º maior rendimento médio do país

    maio 12, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo