O motorista de um Renault Sandero foi parado por policiais militares após ser flagrado dirigindo em zig zag próximo ao Cemitério Cruzeiro, na Avenida Cônsul Assaf Trad, na madrugada deste sábado (03/08). Ao descer do veículo, o homem começou a urinar na frente dos agentes, momento em que foi feita a abordagem e constada a embriaguez do condutor.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem apresentava olhos vermelhados, falante, odor de álcool etílico e fala alterada. Dentro do carro foram encontradas quatro garrafas long neck. Quando perguntado pelos policiais, respondeu que começou a beber por volta das 19h. A abordagem foi feita às 3h21.
A gerência de fiscalização de trânsito foi acionada para trazer o teste do etilômetro. O motorista foi convidado a fazer teste de bafômetro e orientado sobre as penalidades, mas ele se recusou a fazer o teste.
Foi feita a autuação de recusa e o termo de constatação de alteração de capacidade psicomotora. Ele foi encaminhado para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro Especializado de Polícia Integrada).
O caso foi registrado como conduzir veiculo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
batanews