Imagens de circuito de segurança mostra o momento em que o motorista embriagado de uma caminhonete fura o cruzamento, entre as avenidas Souto Maior e Dinamarca (no bairro Tijuca), e acerta duas motocicletas, causando a morte de Nestor Almeida dos Santos já nas últimas horas da tarde deste domingo (29).
Conforme o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, a caminhonete Chevrolet S10 era conduzida por Edmundo Mendes da Cruz Junior.
Ainda, o B.O esclarece que o condutor da caminhonete – preso em flagrante – estava, sim, sobre a influência de álcool, sendo enquadrado por lesão corporal culposa na direção de automotor, assim como homicídio culposo se sobre influência de substância que determine dependência.
Também, a ação acompanhada pelo delegado plantonista, Rodrigo Camapum, mostra que Nestor descia a rua Souto Maior em sua Honda Titan Vermelha quando a caminhonete veio pela Av. Dinamarca, acertando sua moto, e depois a outra Titan, branca, pilotada por Emanuel Abreu Dias, que trazia Stephany Melo da Cruz na garupa.
Após acidente, esse casal chegou a ser encaminhado, para o hospital Santa casa, apresentando apenas escoriações leves, destino não compartilhado por Nestor, identificado pelo tio, Ramiro José, na manhã desta segunda-feira (30).
Registros sensíveis, o vídeo do momento desse acidente, que aconteceu por volta das 17h10, mostra que Nestor, ao notar que seria atingido pela caminhonete vinda da Av. Dinamarca, chega a se lançar ao chão, na tentativa de não ser atingido, porém, sem sucesso.
Coincidentemente, os altos da Av. Afonso Pena recebia a Operação Paz no Trânsito, por equipes do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), onde foram removidos cinco veículos ao pátio do Detran, e 53 autos de infração, sendo um por dirigir sobre influência de álcool.
Ainda sem dados completos deste outubro, a Gerente de Educação, Ivanise Rotta, da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), as vias de Campo Grande neste 2023 registraram 33 motociclistas mortos nos primeiros nove meses.
Correio do Estado
BATANEWS