na_refis_728x90p
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Motta se reúne com esposa de condenado pelo 8 de Janeiro e oposição fala em esperança
    Destaque

    Motta se reúne com esposa de condenado pelo 8 de Janeiro e oposição fala em esperança

    BarthimanBarthimanfevereiro 12, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniu nesta terça-feira 11 com a esposa de um dos condenados por envolvimento nos atos de 8 de Janeiro de 2023.

    Em uma agenda organizada pela oposição ao governo Lula (PT), Motta esteve no Plenário Ulysses Guimarães com Vanessa Vieira, cujo marido, Ezequiel Ferreira Luís, foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 14 anos de prisão.

    Após a reunião, o líder da oposição, Coronel Zucco (PL-RS), afirmou que Motta foi “muito solícito à pauta”. O bolsonarista também disse ter esperança de que o presidente da Câmara pautará o projeto de lei que anistia os envolvidos nos ataques golpistas às sedes dos Três Poderes.

    A tropa de choque de extrema-direita na Congresso se animou ainda mais depois de Motta tentar, na última sexta-feira 7, minimizar o 8 de Janeiro.

    O deputado afirmou, em entrevista à rádio Arapuan FM, de João Pessoa (PB), ter havido uma “agressão inimaginável’ às instituições, mas rejeitou o intuito golpista por trás dos atos de 2023.

    “Golpe tem que ter um líder, tem que ter pessoa estimulando, apoio de outras instituições interessadas, como as Forças Armadas, e não teve isso’, afirmou  a liderança do Centrão. “Ali foram vândalos, baderneiros que queriam, com a inconformidade com o resultado da eleição, demonstrar sua revolta.’

    A alegação de Motta gerou enfáticas reações de aliados do presidente Lula (PT).  “O 8 de Janeiro foi uma tentativa de golpe’, devolveu o novo líder do PT na Câmara, Lidbergh Farias (RJ). “Tinha um plano de assassinar Alexandre de Moraes, Lula e Alckmin. Era tudo uma tentativa de golpe. O 8 de Janeiro era a última tentativa.’

    destaque

    Leia também

    União ABC e Pantanal decidem Estadual Sub-15 neste sábado no CD de Futebol

    setembro 26, 2026

    Réu que atropelou amigo duas vezes após briga pega 11 anos de prisão

    setembro 26, 2026

    Jovem de 18 anos morre em acidente com SUV que fazia conversão

    setembro 26, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    União ABC e Pantanal decidem Estadual Sub-15 neste sábado no CD de Futebol

    setembro 26, 2026

    Mais uma competição de base organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul…

    Réu que atropelou amigo duas vezes após briga pega 11 anos de prisão

    setembro 26, 2026

    Jovem de 18 anos morre em acidente com SUV que fazia conversão

    setembro 26, 2026

    Carreta carregada com soja tomba perto do trevo da MS-480, em Batayporã

    setembro 26, 2026

    Caixa libera dinheiro de antigo fundo PIS/Pasep; veja como sacar

    setembro 26, 2026

    Cartório Eleitoral insere mídias e lacra urnas que serão utilizadas em Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu

    setembro 26, 2026

    Campanha Crédito Ideal disponibiliza crédito pessoal para realização de projetos

    setembro 26, 2026

    ‘Não estou arrependido, sou homem’: assassino de empresário é preso e frieza impressiona

    setembro 26, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo