O general Hamilton Mourão, senador pelo Republicanos-RS, conclamou nesta quinta, na tribuna do Senado, reação das Forças Armadas, contra o que definiu como ‘arbítrios do STF. Ele disse o Brasil vive uma situação de ‘não normalidade’ e que a Polícia e o Supreno conduzem processos ilegais, agora também contra militares.
O Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou ontem, a apreensão do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro e a prisão preventiva de quatro pessoas, entre elas seu ex-assessor Filipe Martins e o coronel da reserva Marcelo Costa Câmara. O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, também é alvo da operação e foi preso por posse ilegal de arma.
‘Tudo está sendo misturado para alcançar indistintamente opositores políticos. O que se vislumbra nessa onda de apreensões deflagradas hoje é a intenção de caracterizar as manifestações da população como fruto de uma conspiração golpista. Não podemos nos omitir, nem as Forças Armadas, nem a Justiça Militar, sobre esse fenômeno de desmando desenfreado que persegue adversários e que pode acarretar instabilidade no país’, disse.
Após a fala de Mourão, representantes do Psol pediram a Alexandre Moraes a prisão do senador por supostamente insitar um golpe.
batanews