Naviraí, 30 de julho de 2024 – A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Naviraí-MS e em parceria com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira, 29/07, D.N.S., de 28 anos, por furto qualificado e corrupção de menores. O indivíduo foi capturado após ser identificado como um dos autores responsáveis pela subtração de oito motocicletas na cidade.
Os furtos ocorreram em dois momentos distintos: no dia 27 de julho de 2024, por volta das 21h, foram três motocicletas Yamaha Crosser, ano 2024, avaliadas em R$ 21.250,00 cada. Já na madrugada do dia 29 de julho de 2024, mais cinco motocicletas foram furtadas do mesmo estabelecimento, uma Cooperativa Agrícola, resultando em um prejuízo total de R$ 170 mil.
Após a notificação do crime, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, iniciou diligências que levaram à identificação de D.N.S. Com apoio da Polícia Militar, foram intensificadas as buscas na cidade, para a localização do indivíduo.
Na manhã do dia 29 de julho, D.N.S. foi localizado e preso em posse de uma das motocicletas furtadas. Além de D.N.S., cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, também foram identificados como envolvidos no crime.
A rápida ação policial resultou na recuperação de cinco das oito motocicletas subtraídas, que serão devolvidas à cooperativa. D.N.S. foi autuado em flagrante por furto qualificado e corrupção de menores, tendo sua prisão preventiva decretada pela justiça devido ao seu histórico de prisões em flagrante nos últimos dois meses.
Os adolescentes responderão a procedimento próprio conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em garantir a segurança e a justiça no estado de Mato Grosso do Sul, agindo com eficiência e rapidez na resolução de crimes.
batanews