Rio de Janeiro, RJ, 27, (AFI) – No duelo da parte de baixo da tabela, o Vasco, que luta pela permanência na Série A, recebe o Corinthians, que deseja se afastar da zona de rebaixamento. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no Estádio São Januário, às 21h30 (de Brasília), nesta terça-feira (28).
O Vasco está há seis rodadas sem perder e deseja permanecer na elite do futebol brasileiro. Na última rodada, o Cruzmaltino foi até Curitiba enfrentar o Athletico-PR e empatou fora de casa. O clube carioca ocupa a 15° colocação, com 42 pontos somados.
O Corinthians perdeu a sua invencibilidade e quer se afastar da zona de rebaixamento. O Timão recebeu o Bahia na Neo Química Arena, na última rodada, e foi goleado pelo placar de 5 a 1. O clube paulista está na 13 posição, com 44 pontos somados.
Para a partida, o Vasco não poderá contar com zagueiros Maicon, Léo e Robson Bambu, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, Capasso deve atuar entre os titulares ao lado de Medel.
“Para todas as equipes que estão brigando ali embaixo, vai ser difícil, mas nós temos a mentalidade de que vamos lutar, como foi nos últimos seis resultados. Temos a mentalidade de lutar, de brigar e vamos brigar até o final. Hoje a torcida foi impressionante. Em qualquer estádio que o Vasco vai, as pessoas acompanham, ajudam”, disse o técnico Ramón Díaz.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gil desfalca o Corinthians. O técnico Mano Menezes deve formar a defesa com Bruno Méndez e Lucas Veríssimo. Caetano também pode aparecer no sistema defensivo do Timão.
“Não tenho dúvida que teremos um desempenho melhor, porque é impossível fazer pior do que hoje. Vamos apagar, em termos desportivos. Vamos carregar para a história, porque essas coisas sempre ficam marcadas. Mas na terça-feira voltaremos a ser o Corinthians que fomos nos últimos dias”, comentou Mano Menezes após a derrota de 5 a 1 diante do Bahia.
Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Jair (Praxedes, Payet); Rossi, Gabriel Pec e Vegetti.
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.
BATANEWS