O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, voltou a reafirmar nesta quinta-feira (30) que a guerra contra o grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, ainda não terminou, apesar de entrar hoje no sétimo dia de trégua.
“Continuaremos esta guerra até alcançarmos os três objetivos: libertar todos os nossos reféns, eliminar completamente o Hamas e garantir que nenhuma ameaça como esta voltará a vir de Gaza”, disse o premiê em um discurso após se reunir com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em Jerusalém.
A reunião aconteceu logo após um atentado terrorista feito por integrantes do Hamas em Jerusalém. Três civis foram mortos a tiros e outros 16 ficaram feridos, três deles em estado grave. Os autores foram mortos por dois militares fora de serviço e por um civil.
“Eu disse a ele [Blinken] que esse é o mesmo Hamas. O mesmo Hamas que perpetrou o terrível massacre em 7 de outubro, e o mesmo Hamas que está tentando nos assassinar em todos os lugares. Eu lhe disse: juramos, eu jurei, eliminar o Hamas. Nada nos impedirá”, acrescentou Netanyahu.