Neymar atua quase como diretor de futebol do Santos. Foi dele o convite para Kelvin Oliveira, astro da Kings League, a juntar-se ao Santos. O camisa 9 recusou e permaneceu na liga de futebol 7, agora como presidente do G3X. A equipe é justamente adversária da Fúria, presidida por Neymar, que compareceu a evento da liga.
Como costuma ser em todas as aparições públicas, o santista estava cercado de seguranças e foi muito assediado. Em rápida fala à imprensa, Neymar descartou ser presidente de uma equipe profissional, como o Santos. Recentemente, circularam boatos sobre a compra do clube santista por Neymar pai. Para não ter dor de cabeça com seu time, compre medicamentos com descontos com Merréis.com
“Meu lado empresário existe há um tempo, mas como presidente de clube acho bem difícil. Aqui é mais um entretenimento, é diferente do que uma equipe profissional, que é muito mais difícil e complicado. Aqui a gente consegue ter mais controle”, disse o jogador.
Ainda antes da revelação oficial da decisão de Kelvin, o atacante elogiou o jogador. “É o rei do fut7, o rei da Kings League, o melhor jogador do mundo. E, quando eu estava para vir para o Santos, eu convidei ele para se arriscar novamente no futebol profissional.”
Gaules, streamer e presidente do G3X, contou que “se divertiu” atuando como cartola. “O Kelvin falou que o contrato era comigo. Eu conversei com o Ney, nos ligamos. Sempre existiu uma vontade muito grande de fazer isso acontecer. O futebol tradicional tem uma agilidade diferente. Teve o processo de ele falar com o técnico (Pedro Caixinha) e presidente (Marcelo Teixeira). Por o draft ser hoje, o Kelvin teve que tomar decisões. Mas essa experiência de sentar e negociar foi muito legal.”
Neymar ainda encerrou o papo na zona mista falando novamente sobre a Copa do Mundo. Assim como na sua apresentação no retorno ao Santos, o atacante falou sobre o anseio de jogar o Mundial no ano que vem e brigar pelo título. “O que falta é a gente ganhar (a Copa). Tem que se fechar como grupo e ganhar. Temos uma chance pela frente. Ano que vem é meu último tiro. E vou tentar para ver se acerto.”
Após uma exibição de gala, com um gol olímpico e duas assistências, Neymar e o Santos voltam a campo no domingo, às 20h45, contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, na Vila Belmiro.