Na tarde deste domingo (14/07), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no conjunto habitacional Durval Andrade Filho, onde um homem sob efeito de entorpecentes teria levado sua filha de 2 anos sem autorização da mãe. O homem ameaçou a mãe da criança de morte durante a ação.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, a mãe relatou que está em processo de separação e atualmente reside na casa de seu pai, que presenciou a cena. O pai da criança invadiu a residência, ameaçou a mãe e, após questioná-la sobre um possível novo relacionamento, pegou a filha no colo e disse que a levaria embora. A família permitiu que ele levasse a criança devido ao seu comportamento agressivo.
A polícia foi até o local indicado pela mãe como a possível residência do pai, mas não encontrou ninguém. A mãe tentou várias vezes entrar em contato com o Conselho Tutelar, mas sem sucesso. Enquanto o boletim de ocorrência estava sendo registrado, o pai da criança se apresentou na Delegacia de Nova Andradina com sinais de embriaguez, informando que a filha estava em sua casa, sob os cuidados de seu filho de 11 anos.
A mãe declarou que não há um acordo definido sobre os horários em que o pai pode ficar com a filha. Ela manifestou o desejo de representar formalmente contra a ameaça que sofreu e solicitar uma medida protetiva.
O avô materno, acompanhado da Polícia Militar, foi até a residência do pai para buscar a criança de 2 anos e o filho de 11 anos do autor. O pai da criança autorizou que seu filho mais velho ficasse sob a tutela da família da vítima até que algum parente fosse devidamente notificado.
O Conselho Tutelar foi informado sobre o caso, que ficou ciente dos fatos. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para o agente de plantão para as providências necessárias.
ivinoticias