Liderada pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Goiás, a operação ‘Linha Cortada’ cumpre mandados em Mato Grosso do Sul contra tentáculos do tráfico de drogas.
A ação também combate associação para o tráfico e associação criminosa. São 12 mandados judiciais, sendo seis de busca e apreensão e seis de prisão. As ordens são cumpridas em Campo Grande, Jataí (Goiás) e Mineiros (Goiás). Na Capital, a prisão preventiva foi de interno do sistema penitenciário, com busca na cela.
As investigações começaram durante fiscalização de rotina nas celas da Unidade Prisional Regional de Jataí (GO). A Polícia Penal apreendeu aparelhos celulares que eram utilizados por detentos para se comunicarem com comparsas que ainda estavam em liberdade.
Durante análise dos telefones apreendidos, constatou-se que, mesmo presos, os investigados continuavam ligados a uma facção criminosa com destaque no tráfico de drogas no sul de Goiás e no Mato Grosso do Sul.
O nome da operação faz alusão à constante atuação da Polícia Penal para impedir a ilícita utilização de aparelhos celulares.
A Ficco/Goiás reúne Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.
batanews