A fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense está definida, com Ivinhema e Portuguesa/FC Pantanal, melhores times da primeira fase e pré-classificados, conhecendo seus adversários. Neste domingo (9), na rodada de volta da segunda fase, Operário e Águia Negra eliminaram, respectivamente, Costa Rica e Dourados AC, completando a lista dos quatro times que seguem na disputa pelo título.
No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Operário entrou em campo com a tranquilidade de quem havia vencido o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0. E ainda abriu o placar, com dois minutos de jogo, com um golaço de Raphinha, do meio campo, encobrindo o goleiro Zanetti. Aos seis, Cristiano aproveitou cruzamento de Válber da esquerda e, de cabeça, empatou.
No segundo tempo, aos 26 minutos, Kaio cobrou pênalti sofrido por ele mesmo e recolocou o Galo na frente. Cinco minutos depois, em contra-ataque, Théo Lanza saiu na frente de Zanetti e bateu para fechar o placar em 3 a 1 e decretar a classificação alvinegra.
Em Dourados, a disputa pela vaga na semifinal terminou nos pênaltis. Depois de perder por 2 a 1 para o Águia Negra na partida de ida, o DAC devolveu o placar na volta, no Estádio Douradão. O time da casa chegou a abrir dois gols de vantagem, gols de Barcos no fim do primeiro tempo, e de Thiago Moura em uma bela cobrança de falta no segundo, resultado que colocaria o time direto na próxima fase, mas Júlio, cobrando pênalti, descontou, fechando o placar.
No desempate, Jô abriu a disputa colocando o Águia na frente. Depois, Rodolfo e Marquinhos também marcaram e Mário Lúcio acertou o travessão. Pelo DAC, o artilheiro do campeonato, Barcos, abriu deslocando o goleiro, mas acertou o travessão. Fogliatto marcou, só que Túlio Renan parou na defesa de Bruno Henrique e Philip mandou para fora, decretando a vitória do Águia Negra por 3 a 1 e a classificação.