O Palmeiras acertou a venda do jovem atacante Kevin para o Shakhtar Donetsk nesta última quarta-feira (10) e perdeu o seu segundo jogador do elenco neste ano de 2024, uma vez que Artur foi negociado com o Zenit-RUS no início da semana e inclusive já viajou para a Rússia.
Com duas perdas importantes no setor ofensivo, a pressão da torcida alviverde por uma peça de reposição para o ataque do Verdão cresce cada vez mais, e com a lesão de Dudu e a ausência de Endrick que está na Seleção Olímpica, é nítido que o clube precise de mais peças decisivas em seu ataque.
Que as vendas de Artur e Kevin foram ótimas para o clube acho que quase nenhum torcedor discorda, mas a dificuldade no mercado para a busca de reposições, faz com que a torcida olhe com desconfiança para a forma como o elenco está sendo trabalhado para esta temporada.
A proposta do Shakhtar Donetsk pelo futebol de Kevin é de 12 milhões de euros (R$ 64,1 milhões) fixos, e mais 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) em bônus. O Palmeiras deve ficar com 70% da negociação, enquanto o Desportivo Brasil deve ficar com os outros 30%.
A diretoria alviverde se pauta na austeridade financeira, mas só neste início de 2024, o clube já colocou mais de 100 milhões de reais no bolso na venda de duas peças de seu ataque. É obrigação da diretoria que novos nomes cheguem para compor o elenco e ajudar o trabalho de Abel Ferreira, que gosta de trabalhar com um elenco curto, mas não tão curto assim.
batanews