banner_web_ALEMS
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Período de pré-matrículas das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul começa nesta segunda-feira
    Destaque

    Período de pré-matrículas das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul começa nesta segunda-feira

    BarthimanBarthimannovembro 3, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Primeira etapa, de preenchimento dos dados, pode ser realizada pelo portal da Matrícula Digital, por telefone ou de forma presencial.

    Começa nesta segunda-feira (3) a primeira etapa do período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino). Os interessados em continuar, ou em ingressar, em uma das unidades escolares estaduais podem realizar o preenchimento das informações necessárias até o dia 31 de dezembro deste ano, a fim de garantir as vagas para o ano letivo de 2026.

    Para o atendimento da demanda, a SED disponibiliza aproximadamente 200 mil vagas nos 79 municípios de MS, contemplando tanto novos estudantes quanto a renovação de matrículas dos alunos que já fazem parte da Rede Estadual em 2025.

    “Em 2026, seguiremos com a ampliação da oferta de turmas em Tempo Integral nos ensinos Fundamental e Médio, que hoje já englobam 213 escolas da Rede Estadual. Além disso, outro foco é no aumento da oferta de cursos da Educação Profissional, que hoje conta com mais de 45 mil estudantes matriculados e tem como destaque iniciativas como o PAP – Programa de Aprendizagem Profissional’, disse o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher.

    Novidades para 2026

    Presente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, a REE passa a contar com três novas unidades escolares para 2026, localizadas nos municípios de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Ponta Porã, ampliando assim o total de escolas da Rede para 352.

    Em Campo Grande, a EE Vereador Cristóvão Silveira, localizada no Jardim Noroeste, ofertará o Ensino Fundamental – Anos Finais (8º e 9º anos), o Ensino Médio, Educação Profissional e, no período noturno, a EJA Mulher (Educação de Jovens e Adultos).

    No município de Ribas do Rio Pardo, a EE Professora Maria Augusta Costa Ramos da Silva ofertará o Ensino Fundamental – Anos Iniciais (4º e 5º anos), o Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional.

    Já em Ponta Porã, a EE Professor Adir Teixeira de Oliveira ofertará o Ensino Fundamental – Anos Finais, o Ensino Médio e Educação Profissional.

    Matrícula 2026

    Para o atendimento das demandas de confirmação de permanência dos estudantes que já fazem parte da Rede Estadual e para o ingresso dos alunos de outras redes, o site da Matrícula Digital passou por uma atualização, visando eficiência e acessibilidade.

    No endereço www.matriculadigital.ms.gov.br os interessados podem encontrar as informações necessárias para efetuar o preenchimento dos dados necessários, bem como outros canais de contato em caso de dúvidas.

    Para efetuar a pré-matrícula, primeira etapa para a garantia de vaga, os pais/responsáveis devem consultar a aba “acesso rápido’, selecionar uma das opções de ingresso e seguir os passos apresentados.

    Em caso de eventuais dúvidas ou problemas para o acesso, o contato por telefone é pelo número 0800-647-0028 (telefone fixo) ou 3314-1212 (telefone celular). No site da Matrícula Digital a SED também disponibiliza outros números para contato.

    Para o atendimento presencial, em Campo Grande, o local é a Central de Matrículas, localizada na rua Joaquim Murtinho, 2612 – Itanhangá Park. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

    Caso necessário, os interessados podem procurar atendimento na escola estadual mais próxima.

    Comunicação SED

    destaque

    Leia também

    Com seca no sul, só 41% das lavouras são consideradas boas e venda cai

    abril 21, 2026

    Casos de ferrugem asiática da soja sobem para 70 focos

    abril 21, 2026

    De MS para o Brasil: apreensões de emagrecedores nos Correios somam 1 tonelada

    abril 21, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Com seca no sul, só 41% das lavouras são consideradas boas e venda cai

    abril 21, 2026

    A estiagem que atingiu mais de 640 mil hectares de lavouras no sul de Mato…

    Casos de ferrugem asiática da soja sobem para 70 focos

    abril 21, 2026

    De MS para o Brasil: apreensões de emagrecedores nos Correios somam 1 tonelada

    abril 21, 2026

    Nova Andradina: Legislativo questiona filas e estrutura do atendimento em psicologia

    abril 21, 2026

    Em MS, milho ocupa 46% da área da soja e perde espaço para outras culturas

    abril 21, 2026

    Saúde alerta para exames de vista irregulares em Mato Grosso do Sul.

    abril 21, 2026

    Novo acidente com scooter elétrica deixa dois jovens feridos em Nova Andradina.

    abril 21, 2026

    Brasil tenta emplacar fim da escala 6×1 desde os anos 1980

    abril 21, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo