A Polícia Militar do Vale do Ivinhema está executando, em toda a sua área de atuação, a “Operação Fronteiras/Divisas Seguras 2025”, que ocorre simultaneamente em todo o Estado de Mato Grosso do Sul entre os dias 4 e 9 de novembro.
A operação abrange os municípios de Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Batayporã e Taquarussu, além dos distritos de Nova Casa Verde, Amandina e Ipezal, com emprego intensificado das equipes de radiopatrulha e demais modalidades de policiamento.
Segundo a Polícia Militar, o objetivo da ação é reforçar a segurança pública nas regiões de fronteira e divisas, ampliando as atividades preventivas e repressivas contra o contrabando, tráfico de drogas, armas, pessoas e crimes ambientais.
Durante o período da operação, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) realiza abordagens, fiscalizações de trânsito e patrulhamentos em áreas urbanas e rurais, com foco na prevenção e repressão de delitos, além de aumentar a sensação de segurança da população.
A corporação destaca que a iniciativa faz parte de um esforço conjunto para garantir a ordem pública e a proteção da sociedade, atuando de forma integrada, firme e constante.
“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a manutenção da ordem pública, a aplicação da lei e a segurança da população sul-mato-grossense”, reforça a nota da PM.






