A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia da cidade de Iguatemi, apreendeu em flagrante delito um adolescente por descumprimento de medidas protetivas de urgência previsto no artigo 24-A da Lei 11340/06.
O adolescente havia sido autuado em flagrante delito no último domingo (07), pelo delito de Ameaça no Contexto de Violência Doméstica contra sua avó materna, sendo deferido pelo Poder Judiciário após a homologação do Auto de Apreensão o acolhimento em abrigo municipal cumprido no dia 09.
Durante o cumprimento realizado pelo Conselho Tutelar de Iguatemi, o adolescente empreendeu fuga do local, e nesta data retornou à residência da avó ao qual solicitou a presença da Polícia Civil para efetuar sua apreensão.
O adolescente infrator foi encontrado nas imediações da residência, sendo apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Iguatemi para providências cabíveis. Foi representada pela Autoridade Policial responsável a decretação de Internação Provisória do adolescente pelo período de 45 dias conforme previsão contida nos artigos 108 e 122 do Estatuto da Criança e Adolescente.
Denúncias podem ser realizadas pelo telefone/WhatsApp (67) 3471-1372.
batanews