Nessa quinta-feira (01/08), com a deflagração da “Operação Shamar”, a Polícia Civil de Caarapó efetuou uma prisão em flagrante e cumpriu duas prisões preventivas, na cidade. A ação tem por finalidade o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio.
De acordo com as informações levantadas, a Polícia Civil foi comunicada sobre a entrada de uma paciente, de 57 anos, no Hospital São Matheus, em Caarapó, com fratura na mandíbula e nariz e com generalizados hematomas no rosto. Assim que tomou conhecimento do caso, a Delegacia local iniciou trabalho investigativo e apurou que a vítima teria sido espancada violentamente pelo marido, de 33 anos, durante desentendimento conjugal.
Uma equipe foi até o local do fato, na Aldeia Te’yikue, onde localizou o autor, ainda embriagado e efetuou a prisão em flagrante.
Mandado de prisão
Em seguida, os policiais civis prenderam, um homem, de 40 anos. Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Dourados. O homem foi condenado pela prática reiterada de estupro de vulnerável.
Ainda no mesmo dia, durante apoio operacional à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados, um pastor, de 50 anos, foi preso preventivamente.
batanews