Policiais do 10° Batalhão de Polícia Militar salvaram a vida de uma bebê, de 8 meses, que estava sem reação física e coloração roxa no final da noite desta quinta-feira (4), em Campo Grande. A mãe, de 28 anos, e o pai, de 22 anos, procuraram diretamente o pelotão para pedir ajuda.
Informações do boletim de ocorrência apontam que o casal chegou solicitando socorro da bebê, que não estava apresentação qualquer estímulo ou reação física há alguns minutos, além de começar a apresentar uma coloração roxa.
Os militares passaram a realizar os primeiros socorros à bebê e após alguns minutos, possivelmente, das manobras de Heimlich, conseguiram notar que a recém-nascida passou a apresentar reação e resposta.
Sabendo da gravidade do caso, os policiais usaram a viatura para encaminhar a vítima até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aero Rancho, onde a bebê passou a ser atendida pela equipe médica, pois ainda apresentava estado epilético, mas seu quadro estava estabilizado.
Porém, foi informado que a criança seria encaminhada para atendimento em um hospital da cidade para melhores avaliações médicas.
ivinoticias