O PSDB e o PP fazem, nesta sexta-feira (19), véspera do início das convenções, uma última tentativa de aliança em Chapadão do Sul. O PP, que tem como principal aliado no Município o PL, discutirá a possibilidade de uma aliança com o PSDB, da família Krug, que comanda o município há 24 anos.
O atual prefeito, João Carlos Krug (PSDB), está no último dos oito anos de mandato e não pode mais concorrer (ele já foi prefeito por oito anos em outra oportunidade e completa 16 anos no poder). Agora, o pré-candidato da vez é o primo dele, Jocelito Krug, que comandou o município por oito anos, antes do atual. Jocelito era filiado ao MDB, mas mudou de partido e ingressou no PSDB para a disputa.
No PP, o candidato da vez é o empresário Walter Schlatter, que perdeu para o atual prefeito na eleição de 2016. Agora, ele tem o PL como principal aliado e levará a proposta de aliança com o PSDB para uma reunião nesta sexta-feira.
“Esta proposta partiu do PSDB local, não é minha. Amanhã cedo vamos se reunir, PP e PL, para ver se tem espaço para o PSDB na nossa coligação. Acho difícil ser aprovado. Como não sou autoritário, vamos ouvir todos da aliança entre PP e PL. A chance de aceitar o candidato do PSDB como vice é de 1%’, declarou Schlatter.
Os tucanos contam história diferente e afirmam que partiu de Schlatter a proposta de aliança, para ser vice do PSDB na coligação. Além dos empresários, podem disputar a eleição: Abel Lemes (União); Natalina Clarineu (PT) e o atual vice-prefeito, João Busoli (PRD).
batanews