A Justiça Eleitoral realizou solenidade de diplomação do prefeito e do vice-prefeito e vereadores eleitos nas eleições de outubro. A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e é a condição que garante aos eleitos assumirem os mandatos a partir de 1º de janeiro de 2025.
A solenidade foi conduzida pela juíza presidente da Junta Eleitoral de Nova Andradina, Dra. Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, e teve a participação do promotor eleitoral William Marra Silva Júnior, dentre outras autoridades.
“A diplomação sacramenta o resultado das eleições que representa a legitimidade do voto e a escolha democrática de todos que aqui estão hoje”, disse a juíza.
O vereador mais votado da eleição, Alemão da Semente, discursou em nome de todos os vereadores e destacou a importância do trabalho do legislativo municipal em consonância com o poder executivo.
O prefeito eleito, Dr. Leandro, também teve direito a discurso e ressaltou a importância do momento, enalteceu a presença dos demais prefeitos da região e do trabalho da justiça eleitoral, por fim, agradeceu ao vice-prefeito eleito Arion Aislan, a população nova andradinense e aos vereadores eleitos, reforçando os compromissos assumidos durante a campanha para os próximos quatro anos, mantendo o foco em ações que promovam o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida da população.
Os parlamentares eleitos também foram diplomados: Willian Moraes (Republicanos); Adelar Belo (PT); Josenildo do Nascimento (PT); Gabriela Carneiro Delgado (MDB); Fabio Zanata (MDB); Luciano Leal de Sousa (Podemos); Márcia Batista Lobo Grigolo (Podemos); Quemuel de Alencar Florentino (União Brasil); Wilson Almeida da Silva (União Brasil); José Benedito de Oliveira Machado (União Brasil); Alessandro Moreira Chaves (Federação PSDB – Cidadania); Edeildo Gonçalves dos Santos (Federação PSDB – Cidadania) e Naleu Cavalcante (Federação PSDB – Cidadania).