728X90-JANEIRO-BRANCO
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Presidente da Câmara anuncia retomada de pavimentação que da acesso à Usina Santa Helena
    Destaque

    Presidente da Câmara anuncia retomada de pavimentação que da acesso à Usina Santa Helena

    BarthimanBarthimanabril 25, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Às vésperas de completar 65 anos de instalação, Nova Andradina terá um motivo a mais para comemorar: a retomada das obras de pavimentação asfáltica de 11,1 quilômetros da Estrada Municipal NA-18, que dá acesso à Usina Energética Santa Helena.

    A informação foi confirmada nesta manhã (24) pelo presidente da Câmara de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

    O líder do legislativo municipal se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, na última semana e solicitou o empenho do governo estadual para destravar este projeto. “O secretário foi muito receptivo e nos deixou muito esperançosos. Menos de uma semana depois, fomos surpreendidos com a informação de que a empresa contratada está retomando a obra.

    A previsão é de que o asfalto seja entregue neste ano”, confirmou o presidente do PSDB local. Desde outubro de 2022, a ordem de serviço foi autorizada pelo governo do Estado, num investimento superior a R$ 30 milhões. Por um tempo, as máquinas trabalharam e houve grandes avanços com a execução da terraplanagem, elevação do leito e preparação da fundação, que receberá posteriormente o pavimento. Contudo, há alguns meses, as obras estavam paralisadas.

    “Recebemos essa notícia com muita alegria, pois é uma obra que está sendo aguardada há anos por mais de 1.500 trabalhadores e prestadores de serviços que atuam na indústria ou nas plantações.

    Estamos gratos ao secretário Hélio e ao governador Riedel, por honrar seu compromisso contínuo com o desenvolvimento de Nova Andradina e da região”, destacou Dr. Leandro, ressaltando a parceria sólida entre município e estado para viabilização deste e de tantos outros investimentos. O asfalto irá otimizar o tráfego de veículos da região, melhorar no escoamento da produção de etanol e, consequentemente, dar maior competitividade à indústria sucroalcooleira, uma das maiores geradoras de empregos no Estado.

    Fonte – Assessoria do Vereador

    nova notícia

    destaque

    Leia também

    Exportação recorde da indústria de MS em novembro alivia retração da produção do setor no período

    janeiro 16, 2026

    Veja 10 passos para tirar suas contas do vermelho

    janeiro 16, 2026

    Consumo de açúcar pode ajudar ou atrapalhar a saúde mental; entenda

    janeiro 16, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Exportação recorde da indústria de MS em novembro alivia retração da produção do setor no período

    janeiro 16, 2026

    A indústria de Mato Grosso do Sul fechou o mês de novembro de 2025 com…

    Veja 10 passos para tirar suas contas do vermelho

    janeiro 16, 2026

    Consumo de açúcar pode ajudar ou atrapalhar a saúde mental; entenda

    janeiro 16, 2026

    Quem é o vice do São Paulo que pode virar presidente caso o impeachment seja aprovado

    janeiro 16, 2026

    Pitaia: a ascensão meteórica (e os benefícios) da fruta-do-dragão

    janeiro 16, 2026

    Padrasto abusa de criança de 5 anos enquanto mãe estava hospitalizada

    janeiro 16, 2026

    Colisão entre carro e carreta deixa três feridos na BR-267, em Bataguassu

    janeiro 16, 2026

    Sorgo cresce forte na safrinha de MS e vira aposta estratégica com demanda das usinas de etanol

    janeiro 16, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo