Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Previsão de sexta-feira: inverno começa com calor intenso e alerta para incêndios em MS
    Destaque

    Previsão de sexta-feira: inverno começa com calor intenso e alerta para incêndios em MS

    BarthimanBarthimanjunho 21, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O inverno já começou, mas Mato Grosso do Sul segue sob um céu aberto e com sol que promete temperaturas elevadas. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o Estado será coberto por uma imensa massa de ar quente e seco nesta sexta-feira (21), situação que deve persistir nos próximos dias, indo além do fim de semana.

    Apesar de algumas variações de nebulosidade, o sol dominará o céu e as temperaturas estarão bem acima da média. A amplitude térmica será significativa, podendo alcançar até 20°C de diferença entre as mínimas da madrugada e as máximas no período mais quente do dia.

    Os termômetros devem registrar mínima de 16°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado, enquanto as máximas podem atingir valores de até 33°C. Em áreas como o Pantanal e o sudoeste as temperaturas mínimas ficarão entre 19°C e 24°C, com máximas que podem superar os 36°C.

    Já no norte e no Bolsão os termômetros registrarão respectivamente a mínima de 13°C e 19°C, e máximas de 32°C e 35°C. Em Campo Grande, os moradores podem esperar mínima de 20°C e máxima de 31°C. Ventos provenientes do quadrante norte estarão presentes a até 60 km/h, com possíveis rajadas mais intensas ultrapassando os 60 km/h em áreas isoladas.

    É crucial que a população esteja atenta aos índices de umidade relativa do ar, que deverão permanecer entre 15% e 40%, especialmente nas regiões do Bolsão, pantaneira e centro-norte do Estado. Essa condição representa um alto risco para incêndios florestais, exigindo cuidado redobrado para evitar qualquer atividade que possa provocar fogo.

    Diante desse cenário, é aconselhável que os moradores se preparem para um início de inverno fora do comum, mantendo-se hidratados, evitando exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes e seguindo todas as recomendações de segurança em relação aos incêndios.

    Comunicação Governo de MS Foto: Saul Schramm

    batanews

    destaque

    Leia também

    Três ocorrências de violência doméstica terminam com autores conduzidos à Delegacia em Nova Andradina

    maio 11, 2026

    Servidor admite uso de ônibus escolar para ir a hotel e recebe advertência em Nova Andradina

    maio 11, 2026

    Homem é preso pela Polícia Militar após agredir mulher com barra de ferro em Nova Andradina

    maio 11, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Três ocorrências de violência doméstica terminam com autores conduzidos à Delegacia em Nova Andradina

    maio 11, 2026

    A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 8º Batalhão de Polícia…

    Servidor admite uso de ônibus escolar para ir a hotel e recebe advertência em Nova Andradina

    maio 11, 2026

    Homem é preso pela Polícia Militar após agredir mulher com barra de ferro em Nova Andradina

    maio 11, 2026

    Acidente entre ônibus e carro deixa dois mortos e 12 feridos na BR-060.

    maio 11, 2026

    MS exporta US$ 3,61 bilhões e amplia superávit comercial .

    maio 11, 2026

    Endividamento cresce e Brasil bate novo recorde pelo 4º mês seguido

    maio 11, 2026

    Peão Rafael Silvio Oliveira morre após grave acidente durante rodeio em Votuporanga

    maio 11, 2026

    Veja quando cada seleção será convocada para a Copa do Mundo 2026

    maio 11, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo