Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Primeiro-ministro de Israel agradece a Deus pelos ‘amigos evangélicos’
    Destaque

    Primeiro-ministro de Israel agradece a Deus pelos ‘amigos evangélicos’

    BarthimanBarthimanabril 17, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Na última semana, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, concedeu uma entrevista à conselheira de fé da Casa Branca, Paula White, durante sua visita a Washington, DC.

    A entrevista, publicada no canal da Christian Daystar Television Network no YouTube, abordou temas como o papel de Israel no Fim dos Tempos, a relação especial entre Israel e os Estados Unidos e a importância do apoio dos evangélicos nesta parceria.

    Durante a conversa, Paula White questionou Netanyahu sobre a visão cristã do Fim dos Tempos e se ele via sinais da concretização dessa visão nos eventos atuais. Netanyahu afirmou que o retorno do povo judeu à Terra Santa e a restauração da soberania judaica são “milagres’ que desafiam as “leis da história’. Ele enfatizou que, historicamente, é raro que um povo disperso consiga retornar, e que a reconstrução do Estado de Israel é uma sequência de milagres.

    Netanyahu também abordou a importância do apoio dos Estados Unidos, especialmente durante a presidência de Donald Trump. Ele destacou marcos significativos, como o reconhecimento da soberania israelense sobre as Colinas de Golã, a transferência da embaixada para Jerusalém e a mediação dos Acordos de Abraão, como ações que fortaleceram a aliança entre os dois países.

    O primeiro-ministro ressaltou a relevância dos cristãos na relação entre Israel e os Estados Unidos, afirmando: “Acho que nunca tivemos amigos tão grandes como os cristãos ao redor do mundo’.

    Durante a entrevista, Netanyahu discutiu os desafios de segurança enfrentados por Israel, destacando os “inimigos comuns’ que compartilha com os Estados Unidos. Ele criticou a administração Biden pela imposição de um embargo de armas a Israel e comparou com as ações da presidência Trump, que, segundo Netanyahu, revogaram essas restrições e fortaleceram a segurança israelense com o envio de armas e munições.

    Netanyahu também abordou as acusações de perseguição aos cristãos em Israel, destacando que o país é o único no Oriente Médio onde os cristãos não apenas estão seguros, mas também prosperam em sua fé. Ele questionou as alegações contrárias, dizendo: “Como as pessoas podem acreditar nessas mentiras?’. De acordo com Netanyahu, Israel é um refúgio para os cristãos na região.

    Por fim, Netanyahu transmitiu uma mensagem de esperança para o futuro das relações entre os EUA e Israel e para o cristianismo nos Estados Unidos. Ele mencionou a importância das novas gerações em Israel, que estão dispostas a defender a nação contra ameaças externas, e sugeriu que o apoio ao Estado de Israel poderia ser renovado entre os cristãos americanos.

    Netanyahu também refletiu sobre as raízes históricas e espirituais que unem os Estados Unidos e Israel, afirmando que a fundação dos EUA pode ser vista como uma “nova Jerusalém’ conectada à Jerusalém original. Ele concluiu que, apesar dos desafios, há uma mudança em curso que poderá fortalecer a aliança entre os cristãos e Israel, renovando o entusiasmo e o apoio mútuo, segundo informações do The Christian Post.

    Via: GospelPrime

    destaque

    Leia também

    Riedel projeta novo ciclo com saúde regional, educação técnica e economia de maior valor agregado

    setembro 16, 2026

    Energia instável prejudica comunidade rural em Laguna Carapã

    setembro 16, 2026

    ‘Eu não era presidente quando Moraes foi indicado’, diz Lula em meio a crise no STF

    setembro 16, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Riedel projeta novo ciclo com saúde regional, educação técnica e economia de maior valor agregado

    setembro 16, 2026

    Quando uma fábrica chega a uma pequena cidade, a transformação não fica restrita aos muros…

    Energia instável prejudica comunidade rural em Laguna Carapã

    setembro 16, 2026

    ‘Eu não era presidente quando Moraes foi indicado’, diz Lula em meio a crise no STF

    setembro 16, 2026

    EUA diz que Brasil falhou no combate ao tráfico e cita PCC e Comando Vermelho

    setembro 16, 2026

    Messi é convocado para despedida da seleção argentina

    setembro 16, 2026

    Ancelotti convoca meia do Fluminense para Seleção de última hora

    setembro 16, 2026

    Irmão mata comerciante e tira própria vida em MS

    setembro 16, 2026

    64% dos brasileiros que bebem de 5 a 7 dias por semana consideram ter boa saúde

    setembro 16, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo